terça-feira, 29 de outubro de 2013

Insultos racistas teriam provocado briga entre Jason Miller e Uriah Hall

Ex-lutador do UFC teria ofendido repetidamente o 'Homem -Ambulância', que foi finalista do TUF 17, em um evento, o que teria provocado a reação

Por Los Angeles, EUA
41 comentários
Uriah Hall MMA UFC (Foto: Getty Images)Uriah Hall teria sido ofendido com insultos racistas por
Jason Miller em evento na Califórnia (Foto: Getty Images)
Uma confusão envolvendo Uriah Hall, lutador do UFC e finalista do TUF 17 - apelidado de "Homem-Ambulância" por ter mandado quatro adversários para o hospital durante o reality show - e o ex-integrante do UFC Jason Miller pode ter sido motivada por ofensas racistas proferidas por Miller contra Hall. Segundo o site "Clinch Report", Miller e Hall estariam em um evento na Califórnia e, enquanto conversavam separadamente com jornalistas esperando uma sessão de fotos, Miller iniciou uma discussão e, quando algumas pessoas se puseram entre os dois, o ex-lutador do UFC passou a insultar Hall com xingamentos de conteúdo racista. Hall teria reagido após ser xingado sete vezes, e criou-se uma grande confusão ao redor dos lutadores. Muitos seguranças foram necessários para separá-los, e Hall teria sido levado para longe do local visivelmente alterado.
Segundo depoimentos de pessoas que estavam no local, Hall teria acertado um soco em Miller, que mesmo não tendo pegado em cheio no ex-lutador do UFC, foi suficiente para ferir o seu rosto. Ainda não se sabe como o UFC conduzirá o assunto, mas existe um código de conduta previsto nos contratos de seus lutadores que dá à organização o direito de rescisão em caso de envolvimento dos atletas em brigas. Após o ocorrido, Miller teria sido visto bêbado em um bar, com ferimentos no rosto em consequência da briga.
A atitude de Jason Miller, por sua vez, feriu as leis do estado da Califórnia sobre insultar terceiros. A reação de Uriah Hall não deve ser levada a julgamento, por ter sido motivada por insultos racistas direcionados a ele. Miller vem se envolvendo em diversas situações problemáticas, como violência doméstica e ser preso nu em uma igreja após defecar no seu interior. A organização do evento no qual os lutadores estavam a convite informou que Miller nunca mais poderá retornar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário