terça-feira, 29 de outubro de 2013

Madrinha de projeto social, Carina Damm cobra apoio para carentes

Lutadora capixaba de MMA, acompanhada do marido, Luís 'Sapo', entregou doação de 11 bolas de futebol, em escolinha do bairro Taquara II, na Serra

Por Serra, ES
1 comentário
A lutadora capixaba Carina Damm deu mais um exemplo de amor ao próximo e sensibilidade na manhã desta segunda-feira, ao entregar uma doação de 11 bolas de futebol ao projeto social "Joga Bonito", que é uma escolinha de futebol que fica localizada no bairro Taquara II, no município da Serra, no Espírito Santo. Acompanhada do marido, o também lutador Luís "Sapo" Santos, a atleta participou de oração com cerca de 80 meninos que o projeto abriga pela manhã, fez alongamentos e interagiu com as crianças, dando conselhos e orientando na fila de autógrafos que se formou em torno dela e do esposo.
Carina Damm e seu marido Luis Sapo (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)Carina Damm e seu marido Luis Sapo (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
Engajada no apoio a projetos sociais, Carina Damm deu um "puxão de orelha" nas autoridades capixabas, em especial na Sesport (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer), cobrando uma maior atenção ao projeto, que reúne crianças carentes de diversos bairros serranos.
- Eu como madrinha, vou estar lutando sempre pelos direitos deles. Gostaria que a Sesport, que é a Secretaria de Esportes do Espírito Santo abrisse os olhos para o que está acontecendo na Serra. Temos 130 crianças, que precisam do apoio e de verba para que esse projeto funcione bem. Que a secretaria possa estar abraçando também essa causa, um trabalho que é tão bonito, mas tem a carência de bolas. Trouxemos nove bolas dos Estados Unidos e mais duas do Peru, doadas por lutadores de MMA. Vamos colocar a verba pública onde ela realmente deve estar.
Muito feliz com a iniciativa da lutadora, o técnico do "Joga Bonito", Felipe Braga, o "Felipão", revelou algumas dificuldades que o projeto sofre para seguir em frente. Além disso, revela que a escolinha também tem como padrinho o jogador luso-brasileiro Deco (ex-Fluminense).
Felipão (ao centro) é o técnico do projeto Joga Bonito (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)Felipão (ao centro) é o técnico do projeto "Joga Bonito" (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
- O projeto funciona desde 2010, com 80 crianças na parte da manhã e mais 50 à tarde, mas a nossa maior dificuldade é que não temos apoio. Temos vários gastos, mas apoio, patrocínio ou parceria não temos nenhum. Nosso projeto é apadrinhado pelo ex-jogador Deco e quando buscamos uma madrinha, a gente queria uma pessoa também do meio esportivo. Quando conheci a Carina, fiz o convite e ela de imediato aceitou. Hoje estamos muito felizes com ela aqui, dando essas bolas para o "Joga Bonito".
Carina Damm e seu marido Luis Sapo (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)Capixaba Carina Damm e seu marido Luis Sapo
(Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
Ver o sorriso das crianças e a alegria delas com os presentes entregues, emocionou a lutadora capixaba, que se vê como exemplo para os jovens. Carina Damm, que também atua num projeto social voltado para a capoeira, em Guarapari, estava bem animada com as atividades feitas com os garotos do "Joga Bonito", mesmo sendo um esporte pouco familiar para ela.
- Eu me sinto muito privilegiada em poder estar apoiando este projeto. Eu já venho de uma história de projetos sociais, como o grupo AG Capoeira, em Guarapari, onde a gente também atende crianças, com o mestre Feijão. Mas estar participando do futebol, que é um esporte que não tem muito a ver com o meu, que é o MMA, é um privilégio, por poder trabalhar com crianças, ver eles fora da rua e tendo oportunidade de vivenciar um esporte e se tornar alguém na vida.
O projeto social "Joga Bonito" funciona de segunda a sexta-feira, no campo Arnoldo Edeodato, que fica localizado no bairro Taquara II, na Serra. A escolinha de futebol atende cerca de 130 crianças, de vários bairros serranos, como Barcelona, Serra Dourada, Taquara I, Nova Carapina, Jacaraípe, entre outros.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário