sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Técnico de Erick Silva pede revanche imediata contra Kim: 'Foi fatalidade'

Distak diz que sul-coreano acertou 'pombo sem asa' quando se sentiu encurralado: 'Acho que nem ele mesmo está acreditando naquele nocaute'

Por Barueri, SP
161 comentários
O cruzado de esquerda certeiro de Dong Hyun Kim não pegou só Erick Silva de surpresa no UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields. A maioria dos fãs de MMA, que esperava uma performance avassaladora do brasileiro ou uma luta amarrada do sul-coreano, ficou impressionada com o desfecho que teve o duelo realizado em Barueri. Para o treinador de Erick, Josuel Distak, que comanda a equipe XGym, trata-se de um acidente de percurso:
- Foi uma fatalidade. Não foi na luta, né? Você vê que o Erick começou a aquecer na luta, conseguiu um knockdown no cara, e foi a fatalidade. Foi o susto do gato. Ele (Kim) estava pressionado e, no susto, soltou aquele pombo sem asa. Infelizmente, acertou no ponto certo e faturou o nocaute - disse ao Combate.com nesta quinta-feira.
Erick Silva x Dong Hyun Kim UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)O golpe certeiro de Dong Hyun Kim: para técnico de Erick, apenas uma 'fatalidade' (Foto: Rodrigo Malinverni)
O golpe ocorreu quando Erick era agressivo e bem melhor do que o oponente no segundo round. Distak acha que, por isso, o UFC deveria casar a revanche imediata entre os dois:
- Eu queria essa luta de novo, é o que mais quero. Vi que o coreano não é tudo isso que falavam. O Erick se livrou de todas as ações dele, se safou de todas. O coreano estava sendo dominado, e o pombo sem asa fez a diferença ali na vitória. Acho que nem ele mesmo está acreditando que deu aquele nocaute. Isso acontece uma vez em mil. Quero que o Dana White coloque essa luta de novo para os fãs brasileiros poderem ver que foi uma fatalidade - afirmou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário