'Aldo teve sorte por lesão do Zumbi Coreano', afirma técnico de Lamas
Daniel Valverde, responsável pelo wrestling e chão do americano, acredita que confiança será fator decisivo para tomar cinturão dos penas do brasileiro
88 comentários
Em entrevista por telefone ao Combate.com, os treinadores se mostraram confiantes que o cinturão poderá mudar de mãos no ano que vem, ressaltando que o adversário da vez poderia ser outro, caso Chan Sung Jung não tivesse se machucado no confronto de 3 de agosto, no UFC 163, no Rio de Janeiro, quando acabou derrotado por José Aldo no quarto round.
José Aldo e Ricardo Lamas se enfrentam no UFC 169, em fevereiro (Foto: Getty Images)Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com três meses para se preparar para a luta, Valverde não imagina que o longo tempo entre a última vez que Lamas subiu no octógono, diante de Erik Koch em janeiro, e o confronto de fevereiro vá fazer alguma diferença no ritmo de jogo do americano. Muito pelo contrário. Segundo o treinador, quem sairia em alguma desvantagem seria justamente José Aldo, por ter se lesionado mais recentemente.
- Eu acho que quando você está sem lutar por lesão, consequentemente, você pode sofrer uma falta de ritmo de treino. E Ricardo não está machucado. Ele já vem treinando wrestling e movimentação no chão. Por ter lutado só em janeiro, ele pode perder um pouco da adrenalina da luta. Mas ele é um competidor nato, já está no meio há muito tempo, lutando wrestling, tem muita experiência e está saudável. Já o José Aldo é justamente o contrário, já que ele se lesionou em agosto contra o coreano - ressaltou o treinador.
Técnico também da brasileira Amanda Nunes, que fará sua segunda luta no UFC, dia 6 de novembro, contra Germaine de Randamie, Daniel Valverde vê como maior perigo de José Aldo a imprevisibilidade do manauara, por ser perigoso tanto em pé quanto no chão. Por isso, o treinador diz que tudo deve ser usado para conseguir o objetivo final. Até mesmo usar do idioma para tentar desvendar as instruções de Dedé Pederneiras no córner oposto.
Daniel Valverde e Cesar Carneiro também treinam a brasileira Amanda Nunes no UFC (Foto: Ivan Raupp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário