domingo, 3 de novembro de 2013

Ex-campeão do Strikeforce, Saffiedine crê em manutenção do título de GSP

Peso-meio-médio acredita que Johny Hendricks não será capaz de ganhar cinturão da categoria diante do canadense no UFC 167, dia 16 de novembro

Por Rio de Janeiro
18 comentários
Último campeão meio-médio do extinto Strikeforce, Tarec Saffiedine sempre deixou claro seu desejo de disputar o mais breve possível o título da categoria no UFC. Para dar o primeiro passo ao sonho, o belga irá enfrentar dia 4 de janeiro de 2014, na edição de Cingapura do Ultimate, o americano Jake ellenberger, número quatro do ranking oficial da categoria. De olho no combate do UFC 167, dia 16 de novembro, entre o campeão da categoria até 77kg, Georges St-Pierre e Johny Hendricks,  Saffiedine não crê, por enquanto, que o cinturão vá mudar de mão.
- Johny Hendricks é realmente um lutador bem duro, que tem as mãos pesados e um bom wrestling, mas Georges St-Pierre está um nível acima dele tecnicamente falando. Johny vai querer ir para a trocação, mas o St-Pierre vai usar sua melhor movimentação e os jabs para impedir isso. Se não me engano, o GSP nunca lutou com um canhoto. Pode ser que eu esteja errado, mas vamos ver como ele reage a isso. Em todo o caso, acho que ele vence a luta - disse Tarec Saffiedine.
Tarec Saffiedine Strikeforce MMA (Foto: Reprodução/ Twitter)Tarec Saffiedine com o cinturão dos meio-médios do extinto Strikeforce (Foto: Reprodução/ Twitter)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ao analisar o estilo de jogo de cada lutador, Saffiedine vê o número de nocautes impostos por Hendricks em suas últimas vitórias apenas como um erro de estratégia dos adversários. Fato que ele tem certeza que o campeão dos meio-médios não irá cometer.
- Acho que Johny Hendricks nocauteou tantas pessoas muito mais porque eles permaneceram na frente dele, sem se movimentar. Mas com St-Pierre, vai ser diferente, porque GSP vai se movimentar, obrigando Hendricks a procurar mudar para o wrestling para controlar ele - analisou o atleta.
Aos 27 anos, Tarec Saffiedine possui um cartel de 14 vitórias e três derrotas. Para sua estreia no UFC, diante de Jake Ellenberger, além de chegar com o título do extinto Strikeforce, também com uma sequência de quatro vitórias, sendo todas por pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário