sexta-feira, 15 de novembro de 2013

'Ansioso pelo desafio na Williams', Massa quer ajudar a Ferrari em 2013

Brasileiro fará nos Estados Unidos sua penúltima corrida pela escuderia italiana, e diz que missão é buscar o vice no Mundial de Construtores pelo time onde venceu 11 GPs

Por Texas, EUA
Comente agora
Ajudar a Ferrari a terminar o Mundial de Construtores em segundo lugar e encerrar seu ciclo na equipe italiana com dois bons resultados. Essas são as metas de Felipe Massa para as duas provas restantes do campeonato, começando pelo GP dos Estados Unidos, neste fim de semana. No dia dos primeiros treinos em Austin, o piloto brasileiro disse que a tarefa não é fácil, mas que dará o máximo nesta reta final.
Ainda de Ferrari, Felipe Massa teve sexta-feira discreta em primeiro fim de semana de GP após assinar com Williams (Foto: Getty Images)Massa teve sexta-feira discreta no primeiro fim de semana de GP após assinar com Williams (Foto: Getty Images)


- Precisamos ser otimistas e tentar fazer tudo o que pudermos para alcançar o nosso objetivo, mas não vai ser fácil. Mercedes e Lotus têm um carro mais rápido. Será necessário fazer duas boas corridas para chegar à frente da Mercedes – afirmou Massa, que foi apenas o 12º no segundo treino livre em Austin.
O brasileiro disputará neste domingo sua 190ª corrida na Fórmula 1, a 138ª pela Ferrari. Após ser aplaudido por cerca de 15 mil pessoas em sua despedida oficial do time no circuito italiano de Mugello, Massa destaca a honra de ter defendido a escuderia mais tradicional da F-1 por oito temporadas, onde viveu momentos felizes e outros, nem tanto.
Felipe Massa festa depedida Ferrari (Foto: AP)Brasileiro ganhou uma festa de despedida da Ferrari e foi aplaudido por 15 mil pessoas em Mugello (Foto: AP)


- Eu sou um dos pilotos que disputaram mais corridas pela Ferrari, só atrás de Michael (Schumacher). Estou contente que o fim desta relação tenha acontecido de uma forma positiva para mim e para a Ferrari. Eles serão sempre parte da minha história e eu sempre me sentirei muito ligado a esta equipe. Vou sentir falta de todos os amigos que fiz lá. Tive momentos incríveis, momentos felizes, tanto no aspecto esportivo quanto no humano. E, claro, consegui muitas vitórias com a Ferrari – reconheceu o piloto de 32 anos, que venceu 11 GPs na F-1, todos pela equipe italiana.
Felipe Massa novo piloto da Williams (Foto: Reprodução / Instagran)Felipe Massa diante da sede da Williams, seu time em 2014 (Foto: Reprodução / Instagram)
Novo desafio em 2014

Após oito anos como titular e mais de uma década ligado contratualmente ao time de Maranello, Felipe partirá para um novo desafio ao comandar a reestruturação da Williams a partir de 2014. Uma aposta no time que conquistou muitos títulos na Fórmula 1, mas que não briga com frequência pelos primeiros lugares desde 2004.

- Já estou ansioso pelo desafio na Williams, um time que é parte da história da Fórmula 1. Eu me sinto muito motivado, tenho muito para dar à equipe e ajudá-la a superar estes tempos difíceis. Já vi muitas mudanças no quadro de funcionários, isso é um bom sinal, e é claro que tudo pode mudar com a chegada do novo regulamento. Minha carreira foi quase inteiramente com equipes italianas, antes mesmo de chegar à Fórmula 1, então agora eu tenho que me adaptar a uma estrutura inglesa – disse Felipe.
info circuito ESTADOS UNIDOS 2013 - 690px (Foto: arte esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário