sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dana White revela que pretende criar divisão peso-palha feminino para UFC

Lutas intensas e bons números na audiência do TUF 18 seriam os responsáveis pela decisão do presidente do Ultimate em criar nova categoria

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Graças ao grande sucesso que a edição 18 do TUF tem alcançado, com as treinadoras rivais Ronda Rousey e Miesha Tate comandando atletas masculinos e femininos, Dana White revelou que pretende criar mais uma categoria para as mulheres na organização, que já possui a divisão dos pesos-galos (até 61kg). Ao site americano "Fox Sports", o presidente da organização informou que pensa na criação da divisão peso-palha (até 52kg).
- Nós estamos trabalhando para criar uma nova divisão para as mulheres, mesmo que eu tenha dito que nós nunca teríamos isso por um longo período. Não seria nem nos moscas nem nos penas, mas sim o peso-palha feminino - revelou Dana White.
Dana White Coletiva UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White revela que pretende criar peso-palha feminino no UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e UFC
Antes resistente à ideia de ver mulheres dentro do octógono, Dana White tem se rendido à popularidade de Ronda Rousey e Miesha Tate, que têm alcançado bons números na audiência do TUF 18. Além disso, a intensidade das lutas femininas rendem elogios entre os fãs do MMA, já que, em alguns casos, elas se entregam mais para buscar o nocaute do que em alguns combates nos homens.
- Nem em um milhão de anos eu pensei que seria possível acontecer algo assim - disse Dana.
Com a adição da nova divisão de pesos entre as mulheres, alguns outros nomes conhecidos de outras organizações podem se juntar aos astros do Ultimate, como a brasileira Claudia Gadelha e a americana Claudia Esparza, que inclusive se enfrentam no Invicta FC7, dia 7 de dezembro.
José Aldo, Cláudia Gadelha e Hacran Dias (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)Claudia Gadelha entre José Aldo e Hacran Dias (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)
A primeira luta feminina na história do UFC foi entre Ronda Rousey e Liz Carmouche, em fevereiro de 2013. Com mais uma chave de braço, Rousey conquistou o cinturão da categoria no Ultimate, e se manteve soberana na divisão, já que havia conquistado também o título ainda quando disputava o antigo Strikeforce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário