segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dedé lembra de doença da irmã e
se emociona no 'Bem, Amigos!'

Zagueiro cita momento difícil no Cruzeiro, quando lidou com problema de saúde na família. Jogador deu a volta por cima após erro contra o Fla

Por São Paulo
Comente agora
No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi pego de surpresa logo no início do programa, com depoimentos do irmão Gleidson, da mãe Maria Helena, da noiva Patrícia e do amigo Ruan Japa. Mas foi a história da irmã Mariana, de 15 anos, que não apareceu entre os depoimentos, que levou Dedé às lágrimas. Ao ser citado o período difícil no clube mineiro, tendo que lidar com fortes críticas após seguidas falhas, o jogador voltou a falar sobre o problema de saúde da irmã, que o deixou desestabilizado à época.
- Tive esse momento transtornado no Cruzeiro porque, extracampo, minha irmã teve encefalite e foi brabo. Fui jogar contra o Botafogo e dei sorte que o jogo foi em Volta Redonda (onde mora sua família). Eu que dou toda a assistência lá em casa, quando não estou a dificuldade aumenta. Estava com minha noiva no quarto, conversando com ela, e minha mãe deu um grito falando que minha irmã estava estranha, com dificuldades de reconhecer as coisas. Decidimos levá-la para o hospital e ela já chegou lá em coma. Nesse período teve o jogo do Corinthians, que ganhamos de 1 a 0, e eu voava em campo, ficava olhando para o céu. Depois teve o jogo com o Inter, direto isso, uma semana. Quando estou parado lembro da cena da minha irmã encostando em mim e não me reconhecendo. Foi a pior coisa que vivi na vida - disse Dedé em meio às lágrimas.
Dedé no Bem Amigos (Foto: Reprodução/ SporTV)Dedé foi às lágrimas no "Bem, Amigos!" ao relembrar problema com a irmã (Foto: Reprodução/ SporTV)
O problema aconteceu no início de junho. A partida contra o Botafogo, citada pelo defensor, foi no dia 1°. Logo no dia 5 aconteceu o jogo com o Corinthians e, no dia 8, o duelo com o Inter. Nesses três jogos, a Raposa somou quatro pontos. A partir de então, com o início da Copa das Confederações, o jogador ganhou alguns dias de folga para ajudar a família em Volta Redonda. À época, Dedé teve inclusive alguns dias a mais de folga que os companheiros, de quem ganhou muito apoio também.
- Eles ficaram sabendo (do problema), foi no recesso da Copa das Confederações e pedi uma folga maior, tivemos folga até uma quarta-feira e pedi para ficar a semana toda para ajudar a minha mãe. Eles me deram bastante força. Foi nesse período que minha irmã se recuperou. O pessoal me apoiou bastante nesse momento. E hoje ela está bem, graças a Deus - disse, aliviado.
Dedé jogo amistoso Brasil e Zâmbia (Foto: Mowa Press)Dedé marcou pela seleção brasileira no amistoso
contra a Zâmbia (Foto: Mowa Press)
Dedé voltou a jogar após a Copa das Confederações, mas o problema com a irmã ainda demorou a sair da cabeça do jogador. A falha diante do Flamengo, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, que culminou no gol rubro-negro na derrota por 2 a 1 para o time mineiro, foi a gota d’água. Ali, o zagueiro viu que precisava mudar.
- Para passar disso tive que segurar um mês ajudando minha mãe. Eram várias funções que tinha que fazer que estavam me atrapalhando, e até que chegou no ponto das críticas, quando comecei a pensar um pouco mais. Consegui dar a volta por cima num erro meu, prestei atenção e vi que minha irmã estava 100%, e graças a Deus consegui voltar a ajudar o Cruzeiro - destacou Dedé.
Agora, além de ajudar o Cruzeiro a se aproximar cada vez mais do título do Campeonato Brasileiro, Dedé ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No amistoso contra a Zâmbia, em outubro, o zagueiro marcou um gol e deu um passo importante para estar entre os convocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário