sábado, 2 de novembro de 2013

William Gigante vence Caião Alencar e conquista cinturão do Jungle Fight

Peso-pesado se aproveita de cansaço do rival e consegue nocaute técnico no segundo round. Douglas D'Silva e Fabiano Jacarezinho vencem

Por São Paulo
1 comentário
William Gigante se tornou campeão peso-pesado (até 120kg) do Jungle Fight ao vencer Caião Alencar por nocaute técnico no segundo round. O atleta da XGym começou em desvantagem, mas foi invertendo a situação ao longo do combate contra o rival da Kimura / Nova União, que pecou no cansaço. O duelo foi a atração principal da edição de número 60 do Jungle, na noite deste sábado, no ginásio Pelezão, em São Paulo. Chamou a atenção também o fato de Gigante x Caião, que teve 9m28s, ter durado mais tempo do que todas as outras cinco lutas do evento somadas (8m08s), que também só tiveram nocautes ou finalizações.
Tirando o duelo principal, os demais terminaram no primeiro round. Os vencedores foram Douglas D'Silva, que chegou a um cartel incrível de 21 vitórias e um empate ao nocautear Fabiano Soldado; Fabiano Jacarezinho, que finalizou Ramon Cyborg com um mata-leão; e Douglas Simões, que nocauteou Douglas Big Monster em apenas 18 segundos.
William Gigante x Caião Alencar MMa Jungle Fight (Foto: Vinícius Stasolla)William Gigante x Caião Alencar MMa Jungle Fight (Foto: Vinícius Stasolla)
Caião soltou dois chutes baixos no começo da luta, com Gigante desferindo um cruzado de esquerda em seguida, que pegou de raspão na cabeça do rival. Caião grudou e soltou várias joelhadas no corpo, depois botou para baixo. Por cima, Caião trabalhou bem o ground and pound. O ritmo diminuiu, e o árbitro botou o duelo de volta ao centro. Os dois soltaram golpes fortíssimos, mas erraram. Gigante botou Caião na grade e o castigou com ganchos na linha de cintura e alguns no rosto. Os dois começaram a mostrar cansaço, e o round terminou após mais alguns ganchos de Gigante.
No segundo assalto, os dois soltaram chutes no corpo. Gigante segurou a perna de Caião em um desses chutes e botou para baixo. De novo por cima, ele soltou uma série de golpes no corpo e no rosto de Caião, que não mostrou muito poder de reação. Gigante seguiu batendo, mas o árbitro interpretou que o duelo estava pouco movimentado e mandou os dois se levantarem de volta ao centro. Caião baixou a guarda, e Gigante o botou na grade para bater mais. Bastante zonzo, Caião sentiu e parou de se defender. O árbitro encerrou o combate, por nocaute técnico, aos 4m28s do segundo round.
  •  
William Gigante x Caião Alencar MMa Jungle Fight (Foto: Vinícius Stasolla)Com o cinturão, William Gigante posa ao lado de Wallid Ismail e as ring girlss Cacau Colucci, Geisa Vitorino e Syllvia Andrade após a luta no Jungle Fight 60 (Foto: Vinícius Stasolla)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Douglas D'Silva nocauteia Fabiano Soldado
Douglas D'Silva incremetou ainda mais seu cartel contra Fabiano Soldado no coevento principal do Jungle Fight 60. O peso-pena (até 66kg) da NFT chegou a 21 vitórias e um empate ao bater o atleta da XGym por nocaute técnico no primeiro round. Soldado foi agressivo no início em pé e acertou alguns jabs e diretos, mas sem balançar Douglas, que deu o troco com chutes baixos. Soldado tentou botar para baixo e perseguiu o rival pela Arena Jungle, mas não conseguiu o que queria e levou o contragolpe. Douglas acertou um cruzado e aplicou mais uma série de golpes depois de conseguir o knockdown. O árbitro Douglas Ayres encerrou o duelo, por nocaute técnico, com 1m40s de luta.
Fabiano Jacarezinho finaliza Ramon Cyborg
Após perder a disputa do cinturão dos penas (até 66kg), Fabiano Jacarezinho voltou a vencer ao finalizar Ramon Cyborg no primeiro round. O duelo começou na trocação, com Jacarezinho acertando mais golpes e sendo um pouco mais eficiente. Jacarezinho acertou um cruzado de direita potente e conseguiu um knockdown na sequência com um direto. Com o rival no chão, ele foi para a guilhotina, mas Cyborg conseguiu sair. Jacarezinho seguiu em alta velocidade, pegou as costas e encaixou um mata-leão. Desta vez Cyborg não teve como sair e deu os três tapinhas em sinal de desistência quando o relógio marcava 3m25s.
David Tatá vence Pedro Curiri por nocaute técnico
O peso-galo (até 61kg) David Tatá derrotou Pedro Curiri por nocaute técnico com 1m30s na terceira luta da noite. Tatá começou a mil por hora, acertou um overhand de direita e botou para baixo. Na hora da queda, Curiri encaixou uma guilhotina apertada, mas Tatá conseguiu sair. Depois de inverter a posição, Tatá jogou o rival com as costas no chão e iniciou uma sequência de socos, que só acabou com a interrupção do árbitro Alessandro Souza, no início do primeiro round.
Douglas Simões nocauteia em 18 segundos
Na batalha dos Douglas, o Simões derrotou o Big Monster por nocaute em apenas 18 segundos de luta pela categorias peso-pesado (até 120kg). Simões acertou um direto de direita e emendou um chute alto. Os dois golpes foram certeiros no rosto, e Big Monster e caiu. Simões foi para cima e soltou uma sequência de socos. A vitória, por nocaute tecnico, foi questão de tempo. Big Monster, quase inconsciente, não conseguiu se defender, e o árbitro Flavio Almendra interrompeu o duelo ainda no , também ainda no início.
Rafael Nunes finaliza Diego Paiva
Na primeira luta da noite, Rafael Nunes venceu Diego Paiva por finalização no primeiro round em um duelo de pesos-moscas (até 57kg) vencedores da última edição do Jungle Fight em São Paulo. Rafael acertou um bom soco logo no início. Diego sentiu o golpe e foi nas pernas para botar para baixo. Diego ficou no ground and pound por alguns segundos, botando pressão, mas deu bobeira ao se levantar. Ele deixou o braço livre para Rafael, que aproveitou a oportunidade, encaixou a chave e fez o rival desistir com apenas 1m15s de combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário