quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Johnson estabelece meta: brilhar no MMA para não precisar mais trabalhar

Campeão peso-mosca do Ultimate diz que não pensa em recordes e quer apenas garantir um futuro melhor para a família. Ele defende o título no sábado

Por Rio de Janeiro
3 comentários
Bater recordes, manter o título por muito tempo, entrar para a história do UFC e do MMA... Demetrious Johnson não anda muito preocupado com nenhum desses feitos. Campeão peso-mosca do Ultimate, o americano pensa apenas em dar boas condições de vida para a família. Ele vê o esporte como a possibilidade de parar de trabalhar bem mais cedo do que o comum.
- Quero que meu filho e minha esposa tenham uma vida boa e nunca mais ter de se preocupar com nada. Nada me foi entregue neste esporte, nunca tive qualquer luta fácil e tenho trabalhado duro para chegar onde estou. Não tenho o sonho de bater o recorde de defesa de títulos de Anderson Silva. Meu maior objetivo é nunca ter de trabalhar novamente quando parar de lutar - disse o americano ao site "MMAjunkie".
Demetrious Johnson x Moraga UFC MMA (Foto: Getty Images)Demetrious Johnson tem 18-2-1 na carreira (Foto: Getty Images)
Demetrious Johnson tem atualmente 27 anos e pretende continuar lutando por mais 11. Apesar de estabelecer como meta o conforto da família, ele faz questão de ressaltar que gosta do que faz.
- Eu amo fazer este esporte, e tudo se resume a quanto tempo o meu corpo pode aguentar. Eu tenho apenas 27, portanto, se o tempo chegar quando eu estiver com 34, então vou parar com 34. Mas, por ora, minha meta é seguir até os 38.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com seis anos de carreira, Johnson vai disputar sua 22ª luta no MMA no próximo sábado, em Sacramento (EUA). Contra Joseph Benavidez, ele vai defender seu cinturão pela terceira vez. No sábado, o canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 19h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, além de transmitir o primeiro duelo do card preliminar (Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama). Nesta sexta-feira, a pesagem ocorre a partir das 22h, com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com.
UFC: Johnson x Benavidez
14 de dezembro de 2013, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Ryan La Flare
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Sam Stout x Cody McKenzie
Abel Trujillo x Roger Bowling
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário