domingo, 26 de janeiro de 2014

Geraldo Cocão vence de virada com nocaute em Sardinha no Shooto 46

Peso-pena derruba lutador da casa após quase ser finalizado. Evento na Bahia teve quatro nocautes, três no primeiro round, e duas finalizações

Por Lauro de Freitas, BA
6 comentários
O Shooto Brasil 46 terminou com uma espetacular vitória de virada nesta sexta-feira, em Lauro de Freitas, na Bahia. O peso-pena Geraldo "Cocão" Júnior estava levando a pior no início e quase foi finalizado por Jurandir "Sardinha", lutador da casa, mas se recuperou e nocauteou o adversário ainda no primeiro round, no combate principal do evento.
Geraldo Júnior Cocão Shooto Brasil 46 (Foto: Viviane Sales/Shooto Brasil)Geraldo "Cocão" Júnior tem o braço erguido após a luta principal do Shooto (Foto: Viviane Sales/Shooto Brasil)
Os dois pesos-penas não quiseram saber de cautela ou estudo nos primeiros minutos e partiram rapidamente para a trocação franca. Cocão sentiu um cruzado de Sardinha, que aproveitou e levou o adversário ao chão. Lá, o baiano de Lauro de Freitas fechou uma guilhotina e ameaçou finalizar o combate. Cocão, todavia, escapou duas vezes e conseguiu ficar por cima. Ele não aproveitou a vantagem por muito tempo e acabou raspado.
As coisas mudaram rapidamente na segunda metade do round. Cocão escapou de baixo do adversário e voltou à luta em pé. Com a guarda abaixada, ele se esquivou de um direto e encaixou um cruzado de direita na têmpora de Sardinha, que caiu à lona. Por cima, Cocão acertou uma série de marretadas até o adversário apagar, com 3m50s de luta. O vencedor saiu andando, antes de o árbitro encerrar o combate, novamente atrasado.
Nocautes arrasadores
Após duas lutas decididas por pontos, Aloísio Adson entrou para o terceiro combate da noite com muita experctativa, especialmente pelo apelido de "Homem Fera". Todavia, Shely "Pilão" Santana atropelou o adversário dentro do octógono. Logo no começo, disparou e colocou o rival para baixo. Ele passou um tempo no chão, mas logo se levantou e tentou atacar com socos de cima para baixo. Após dois golpes, o "Homem Fera" se curvou e sofreu uma grande sequência de socos de Pilão, até o árbitro encerrar o combate, com 2m39s de primeiro round.
A luta seguinte teve nocaute ainda mais devastador. O potiguar Tyago Buda não deu muitas chances a João Nogueira Domingos, que havia entradi com um uniforme do boxe japonês. Todavia, Nogueira levou a pior na trocação em pé e desmoronou com um potente cruzado de esquerda. No chão, ele levou mais uma série de socos livres no queixo antes de o árbitro interromper, com 2m05s de luta.
O quinto combate da noite não acabou no primeiro round, mas também se encerrou com um nocaute. O veterano Clécio "Fantasma" Pereira, de 34 anos, levou a melhor sobre Eric "Panterinha" dos Santos no assalto inicial. Todavia, o soteropolitano de 18 anos voltou melhor no segundo período, botou para baixo e passou a trabalhar no chão. Ele obteve a montada e passou a desferir inúmeros golpes. Fantasma não conseguia mais se defender e o árbitro ainda demorou a encerrar a luta, com 3m23s de round.
Cleuber Cabral e Valto "Ciclope" Ribeiro fizeram um dos melhores combates do evento logo depois. Ciclope começou melhor e colocou seu adversário duas vezes para baixo no primeiro round. No segundo, todavia, Cleubinho reagiu furiosamente e esteve perto de um nocaute. Ribeiro parecia já derrotado quando derrubou o rival e caiu direto numa guilhotina. Ele se livrou e ainda encaixou uma chave de braço perigosa. Com a luta empatada, Ciclope não deu chances ao azar no último round: levou o combate para o solo novamente e finalizou com um kata-gatame em 1m09s.
Após uma luta pouco empolgante entre Silmar Rodrigo e Marcos Tanajura, Jafael Cavalcante entrou determinado a acabar com a série de derrotas dos baianos para os atletas do Rio Grande do Norte no card. Desde o início, Jafael impôs seu jogo de solo e ameaçou finalizar repetidas vezes no primeiro round, com tentativas de mata-leão e triângulo. O segundo round seguiu praticamente como uma luta agarrada, dominada pelo baiano. Daniel Rodrigues reagiu e conseguiu raspar e estar em posição dominante brevemente, mas logo Jafael voltou ao topo e o castigou no ground and pound. No terceiro período, o baiano enfim conseguiu fechar o mata-leão e finalizou. Daniel bateu em desistência com a perna esquerda, a 1m32s.
Shooto Brasil 46
24 de janeiro de 2014, em Salvador (BA)
CARD DO EVENTO
Geraldo Júnior "Cocão" venceu Jurandir "Sardinha" por nocaute aos 3m50s do primeiro round
Jafael Cavalcante venceu Daniel Rodrigues por finalização (mata-leão) a 1m32s do terceiro round
Silmar Rodrigo venceu Marcos "Biriba" Tanajura por decisão unânime
Valto "Ciclope" Ribeiro venceu Cleuber Cabral por finalização (kata-gatame) a 1m09s do terceiro round
Eric "Panterinha" dos Santos venceu Clécio "Fantasma" Pereira por nocaute técnico aos 3m23s do segundo round
Tyago "Buda" Nascimento venceu João Nogueira Domingos por nocaute técnico aos 2m05s do primeiro round
Shely "Pilão" Santana venceu Aloísio "Homem Fera" Adson por nocaute técnico aos 2m39s do primeiro round
Cleiton Ramos Pereira venceu Marcos Silva por decisão unânime
Marcus Figueiredo venceu Maxsuel Giraldo por decisão unânime

Nenhum comentário:

Postar um comentário