domingo, 26 de janeiro de 2014

'Luta machucado e tem performance sensacional', diz técnico sobre Pettis

Duke Roufus elogia pupilo, revela que lutador, além da cirurgia no joelho,
tem que curar lesão na mão e prevê outros duelos com Ben Henderson

Por Direto de Chicago, EUA
20 comentários
Anthony Pettis mma ufc (Foto: Getty Images)Anthony Pettis não luta desde 31 de agosto
do ano passado (Foto: Getty Images)
Anthony Pettis derrotou Ben Henderson no dia 31 de agosto e com isso conquistou o cinturão do peso-leve do Ultimate, mas desde então ainda não voltou ao octógono. E segue sem luta marcada. A previsão da equipe é que Pettis fique quase um ano sem lutar, retorne apenas em julho. Um período necessário para a total recuperação do americano, segundo o treinador dele, Duke Roufus, que revelou que, além da cirurgia no joelho, o atleta também terá de se recuperar de uma lesão na mão.
- Anthony está ótimo. Ele está se recuperando. Nós gostamos de nos manter positivos. Coisas negativas acontecem na vida e o que importa é a forma com que você reage a elas. Sim, ele machucou o joelho, se submeteu a uma cirurgia, mas  também tinha uma grande calcificação em sua mão e vai cuidar disso no próximo mês. Anthony está cuidando de qualquer calo ou machucado e vai voltar 100%. Estou ansioso para isso porque ele é muito dedicado. Lutou contra o Ben Henderson com o ombro deslocado e queria lutar mesmo com a lesão no joelho. Anthony já lutou tantas vezes machucado e tem um coração de leão. Ele realmente é um exemplo do que é o UFC. Ele entra lá machucado e consegue ter uma performance sensacional a maior parte do tempo. Mas, enfim, ele está se recuperando bem e vai até comentar a luta desse fim de semana pelo UFC - disse Roufus ao Combate.com em Chicago (EUA).
O treinador está na cidade para acompanhar o irmão de Anthony Pettis, Sergio Pettis, que neste sábado vai disputar sua segunda luta no peso-galo do Ultimate. No mesmo evento, Ben Henderson enfrentará Josh Thomson na atração principal pela mesma categoria de Anthony, duelo que interessa bastante a Duke Roufus.
- Eu acho que vai ser uma grande luta. Henderson e Thomson têm dois estilos completamente diferentes, mas eles têm um pedigree de campeão. Josh Thomson era o campeão do Strikeforce e é um desafiante de peso, e Ben Henderson foi o campeão do UFC nos últimos dois anos. Uma coisa que eu tenho notado é a questão do efeito Pettis no Ben Henderson. Eu sinto pena de todo mundo que enfrenta o Anthony, mas da última vez que ele derrotou o Ben pelo WEC, o Ben deu a volta por cima e se transformou no campeão do UFC. Então, eu acho que vai ser uma grande luta, mas não me arrisco a dizer quem vai ganhar. Eu vou sentar e curtir como fã. Mas também posso dizer que as pessoas têm que ficar espertas com o Ben Henderson. Ele é sempre um cara especial vindo de uma derrota - analisou o treinador.
UFC 164  Ben Henderson e Anthony Pettis (Foto: Agência Getty Images)Anthony Pettis finaliza Ben Henderson com chave de braço no UFC 164  (Foto: Agência Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Caso Ben Henderson vença, volta a ficar bem perto de uma disputa de cinturão. Ele e Anthony Pettis já se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos do segundo, e Roufus acredita que muitos outros duelos entre Anthony e Bendo virão.
- Eu acho que infelizmente o Anthony e o Ben Henderson ainda vão se enfrentar muitas vezes (risos). Esse esporte é o que os fãs querem ver, e eles têm uma rivalidade muito forte. Ben é um cara muito bacana, mas há apenas um campeão e um cinturão. Com certeza vai haver uma colisão entre os caminhos deles mais para frente - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário