sábado, 1 de março de 2014

Árbitro volta atrás em marcação de pênalti e expulsão no Paulista; assista

Marcelo Prieto Alfieri rouba a cena no segundo tempo e tem atuação confusa na vitória por 2 a 1 da Ponte Preta sobre o Oeste: 'Arbitragem ridícula', dispara Silvinho

Por Campinas, SP
12 comentários
 
Quando o árbitro é o principal personagem do jogo, quase sempre é para o lado negativo. Foi assim com Marcelo Prieto Alfierina vitória da Ponte Preta por 2 a 1 sobre o Oestena noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada do Paulistão. Ao voltar atrás na marcação de um pênalti a favor do Oeste e também na expulsão de Mauro Viana, do Oeste, ele roubou a cena (veja no vídeo ao lado). Um pênalti para a Macaca e três cartões vermelhos - dois para a Ponte e um para o Oeste - também contribuíram para a atuação confusa de Alfieri. 
A primeira reclamação do Oeste aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o árbitro marcou toque de mão de Erick dentro da área. O pênalti, convertido por Alemão, garantiu o resultado positivo para a Macaca. Mas os principais lances polêmicos aconteceram no segundo tempo. 
As trapalhadas de Alfieri começaram quando ele apontou a marca da cal após a bola bater na mão direita de Fernando Bob em uma dividida pelo alto dentro da área da Ponte. Após uma consulta com o árbitro auxiliar que fica na linha de fundo, ele recuou e cancelou a marcação.
Marcelo Prieto Alfieri árbitro jogo Ponte Preta e Oeste (Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press)Marcelo Prieto Alfieri teve uma atuação pra lá de confusa em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press)

Na sequência, a decisão do árbitro de deixar o Oeste cobrar uma falta mesmo com Ferrugem caído no chão também causou confusão. Os equívocos deixaram o clima tenso. César, zagueiro da Ponte, era um dos mais exaltados com o árbitro, que aplicou amarelo ao defensor após reclamação e depois o expulsou por demorar na cobrança de lateral. 
Logo depois que tirou César do jogo, ele iria fazer o mesmo com Mauro Viana, que entrou firme em Silvinho. Precipitado, mostrou o amarelo e já tirou o vermelho do bolso. Só depois que percebeu que o zagueiro do Oeste ainda não havia sido advertido. Para fechar, Silvinho e Artur foram para o vestiário mais cedo ao se desentenderem na linha lateral. Artur chegou a fazer o movimento de cabeçada no atacante pontepretano, que encenou. Sem paciência, Alfieri expulsou os dois. 
- Arbitragem ridícula. Alguém tem de ver isso aí - disparou Silvinho. 
O meia Adrianinho também reclamou da postura do árbitro perante os jogadores. 
- Ele ofendeu a gente. Não só da Ponte, mas também do Oeste. 
Do lado do Oeste, Bruno Nunes também desaprovou a atuação do árbitro. 
- Não foi legal. Quando os dois times reclamam, é porque realmente ele errou. 
A reportagem do PFC tentou uma entrevista com o árbitro na saída do gramado, mas não foi atendida sob a justificativa de que Alfieri e seus auxiliares precisavam 'descansar'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário