sábado, 1 de março de 2014

Felipe Massa Williams Bahrein

SAKHIR, Bahrein - Parecia algo distante. Apesar da consistência nos trechos mais longos (os chamadoslong runs), fazer a melhor volta das duas semanas de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Sakhir, no Bahrein, não estava entre os objetivos de Felipe Massa. Mas a Williams achou o acerto ideal, colocou os pneus supermacios no carro do brasileiro na última hora da sessão, e ele marcou o excepcional tempo de 1m33s258, 25 milésimos melhor que o marcado por Nico Rosberg, da Mercedes, também com os supermacios, na semana passada. Um ótimo início de relacionamento com a Williams.

Mesmo sem estar escalado para compromissos de mídia neste sábado, Felipe Massa topou falar rapidamente com a equipe da TV Globo presente aos testes no Bahrein. E não deixou esconder a surpresa pelo resultado, obtido em um dia de muitos ajustes no carro da Williams e em que o vento forte no deserto de Sakhir atrapalhou muito os trabalhos das equipes neste sábado. Entretanto, a pista melhorou no fim.

- O resultado me surpreendeu, sem dúvida. Não imaginava que poderia ter feito esse tempo, para falar a verdade. Sofri um pouco ontem e hoje passamos todo o dia acertando o carro. Achamos um caminho bom. Ele mudou e ficou mais competitivo de um momento para o outro. Mas não imaginava ter feito esse tempo. Parecia impressionante demais. Além disso, o tempo não estava muito bom, ventava muito. Foi talvez o dia que ventou mais. Mas a pista melhorou bastante no final do dia - disse Massa.


Felipe Massa Bahrein WilliamsNo momento do tempo, a sala de imprensa do autódromo de Sakhir estourou em um misto de aplausos e reações de surpresa. O brasileiro revelou que os engenheiros da Williams comemoraram muito o tempo obtido neste sábado. Massa e Rosberg entraram ao mesmo tempo na pista, ambos com pneus supermacios, para simulações de classificação. E o brasileiro bateu o alemão no primeiro, digamos, duelo da temporada 2014.

- A reação não foi só na sala de imprensa, mas na equipe também. Acho que os engenheiros comemoravam porque eu e o Rosberg saímos na mesma hora, com o mesmo tipo de pneu. Ele fez o melhor tempo primeiro e depois melhorei. Foi um ótimo dia, meu último. Acho que consegui encerrar bem. Espero estar preparado para começar o campeonato e que a gente tenha um carro capaz de chegar no final das corridas. Não vai ser algo fácil. E tomara que um carro competitivo também. Hoje ele foi bem equilibrado também, e não deu nenhum problema. Acho que isso conta muito e espero que faça algum efeito no início do ano. Isto é muito importante para o começo do campeonato - completou.

Felipe Massa Williams Bahrein



Nenhum comentário:

Postar um comentário