sábado, 1 de março de 2014

Rampage e King Mo vencem e vão disputar final de GP do Bellator

Após evento, finalistas trocam provocações dentro do cage e precisam 
ser separados. Brasileiros são eliminados de torneio do peso-pena

Por Uncasville, EUA
18 comentários
Ads by Browser Extension. More Info | Hide These Ads
A Mohegan Sun Arena, em Uncasville (EUA), recebeu na noite desta sexta-feira o primeiro evento do Bellator de 2014. Dois dos mais badalados nomes da organização, Rampage Jackson e King Mo, estiveram nas lutas principais, venceram e agora vão se enfrentar na final do Grand Prix do peso-meio-pesado (o ganhador do GP tem o direito de desafiar o dono do cinturão). Eles passaram respectivamente por Christian M’Pumbu, ex-campeão da categoria, e Mikhail Zayats.
Na luta principal da noite, Rampage Jackson e Christian M’Pumbu fizeram um combate com muito estudo e com ambos se arriscando bem pouco. No último minuto do primeiro round, porém, os dois foram para o clinch, e o congolês acabou caindo por baixo. Rampage não perdeu a oportunidade e em um ground and pound com golpes curtos fez o rival "apagar".
O ex-campeão do UFC estava em uma noite agitada. Ele começou a xingar Christian M’Pumbu com o rival ainda atordoado depois de receber os golpes. Logo depois do anúncio do resultado, King Mo entrou no cage para que a final do GP fosse oficialmente divulgada, e Rampage começou a gritar que o próximo adversário "seria o próximo". Os dois começaram a trocar ofensas, e o staff do Bellator se viu obrigado a intervir para que a decisão pelo título não começasse antes do que previsto.
Vitória de King Mo é vaiada
Antes da confusão, no coevento principal, King Mo avançou para a próxima fase ao derrotar Mikhail Zayats por decisão unânime em duelo que teve alguns momentos de trocação com fortes golpes, mas que foram insuficientes para empolgar o público.
Os torcedores começaram a vaiar o combate no segundo round. E logo após o anúncio do resultado, um triplo 30 a 27 para o americano, os apupos ficaram ainda mais altos. Nada que mudasse a fisionomia de King Mo, que comemorou a vaga na decisão.
Diego Nunes é eliminado
O ex-lutador do UFC Diego Nunes foi eliminado nesta sexta do Grand Prix do peso-pena do Bellator. Ele enfrentou Matt Bessette em uma luta disputada quase todo o tempo na trocação, e os jurados, em decisão dividida, consideraram que o americano foi melhor.
Diego Nunes mostrou o tempo todo mais potência nos golpes, mas Bessete apresentou mais técnica e variedade nos golpes. No segundo round, o americano aplicou um knockdown e deixou o brasileiro cambaleando por alguns segundos. Diego se recuperou, travou o rival e continuou no combate. No fim, vitória para o americano com direito a um inesperado 30 a 27.
Yamauchi perde a primeira no Bellator
Uma das maiores promessas do peso-pena brasileiro, Goiti Yamauchi entrou no cage do Bellator ostentando um cartel de 16-1 no MMA e 2-0 na organização. Mas o jovem de 21 anos não conseguiu superar o experiente Will Martinez, 12 anos mais velho, e perdeu por decisão unânime.
MMA Bellator - Will Martinez x Goiti Yamauchi (Foto: Reprodução/Bellator)Goiti Yamauchi (calção branco) teve dificuldade para trabalhar seu jiu-jítsu (Foto: Reprodução/Bellator)
No primeiro round, Yamuchi foi derrubado no início e passou boa parte do tempo tentando ataques da guarda sem sucesso, mesmo mostrando muita técnica. No segundo período, o brasileiro também foi jogado ao solo, mas logo se levantou. Entretanto, levou a pior também na trocação.
Mostrando raça, Yamauchi partiu para o ataque no terceiro round. Com a trocação equilibrada, ele tentou levar a luta para o chão para ficar por cima pela primeira vez e não teve sucesso. O americano defendeu bem e mais uma vez foi melhor na troca de golpes para conquistar o triunfo por um triplo 30 a 27.
Com a vitória, Martinez agora avança para as semifinais do Grand Priz do peso-pena. Os outros dois classificados da noite foram Daniel Weichel e Desmond Green.
Dois 'no-contest' na mesma noite
Curiosamente, o Bellator 110 teve duas lutas que ficaram sem resultado (no-contest). Na primeira delas, Rico DiSciullo acertou joelhadas na cabeça do adversário, Marvin Maldonado, enquanto este estava no chão, o que é considerado ilegal. Como  a arbitragem considerou que os golpes foram involuntários, DiSciullo não foi desclassificado.
Situação parecida viveu Josh Diekmann. No comecinho da luta, ele deu uma dedada involuntária no olho de Manny Lara, que não teve condições de continuar. Diekmann não foi declassificado, e o combate ficou sem resultado.
Resultados da noite:

Rampage Jackson venceu Christian M’Pumbu por nocaute aos 4m34s do round 1*
King Mo venceu Mikhail Zayats por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)*
Matt Bessette venceu Diego Nunes por decisão dividida (28 a 29, 30 a 27 e 29 a 28)**
Desmond Green venceu Mike Richman por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28)**
Will Martinez venceu Goiti Yamauchi por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)**
Daniel Weichel venceu Scott Cleve por finalização (mata-leão) aos 3m46s do round 1**
Saul Almeida venceu Andrew Fisher por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Egidijus Valavicius venceu Atanas Djambazov por nocaute técnico aos 48s do round 1
Ryan Quinn venceu Andrew Calandrelli por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28)
Josh Diekmann x Manny Lara: no-contest (golpe ilegal de Diekmann) aos 18s do round 1
Marvin Maldonado x Rico DiSciullo: no-contest (golpes ilegais de DiSciullo) a 1m53s do round 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário