segunda-feira, 24 de março de 2014

Atlético-PR corre contra o tempo para jogar a semifinal na Arena da Baixada

Clube precisa conseguir todos os laudos até quinta-feira para enfrentar o Londrina, pelo Campeonato Paranaense, já na nova Arena

Por Curitiba
Visão geral da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)Atlético-PR trabalha para mandar o jogo contra o Londrina na Arena (Foto: Fernando Freire)
O Atlético-PR corre contra o tempo para poder enfrentar o Londrina, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense já na nova Arena da Baixada, sábado, no primeiro evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.
O Rubro-Negro está atrás dos laudos para liberar o estádio. O clube precisa ter todos os documentos necessários até, no máximo, quinta-feira, 24 horas antes do jogo, para que a FPF (Federação Paranaense de Futebol) possa marcar a partida da semifinal para a Arena.
Se o Atlético-PR encontrar dificuldades para conseguir todos os laudos da Arena da Baixada, o jogo contra o Londrina seria marcado para a Vila Capanema ou para o Ecoestádio. Nesse caso, ele poderia ser realizado na quinta-feira. Mas, para isso, deve ser homologado até terça-feira. O secretário estadual da Copa do Mundo em Curitiba, Mario Celso Cunha, analisa a situação:
Ainda não tem nada certo. Tudo está sendo providenciado, como os laudos e os documentos necessários
Mario Celso Cunha, secretário da Copa-Curitiba
- Ainda não tem nada certo. A definição deve ocorrer amanhã (terça-feira). Tudo está sendo providenciado, como os laudos e os documentos necessários. Já existem alguns laudos, mas que precisam ser atualizados  - falou o secretário estadual, por telefone, ao GloboEsporte.com.
O presidente da Federação, Hélio Cury, diz não ter recebido nenhum pedido do Atlético-PR para que o jogo fosse marcado para o fim de semana, mas afirma que, com negociações entre clubes, FPF e televisão, a partida entre Furacão e Londrina pode, sim, ser marcada para sábado:
- Nós temos um prazo para marcar. Ainda não recebemos nenhum pedido nesse sentido. Mas depende de negociações, depende da televisão. Como o Coritiba joga no domingo e como nós temos datas, não vejo problema. Mas ainda não tem nada certo - afirmou o presidente da Federação ao GloboEsporte.com.
Além de correr atrás dos laudos, o Atlético-PR parte para a reta final da obra. A cobertura, os dois telões e o gramado, com gol, rede e bandeirinhas, já estão prontos. A principal novidade desta segunda-feira é a instalação do banco de reservas, que ficará colado na arquibancada.
O outro jogo da semifinal, entre Maringá e Coritiba, está marcado para 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Willie Davids. Os vencedores fazem a final nos dias 6 e 13 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário