segunda-feira, 24 de março de 2014

Weidman sofre lesão, e luta contra Lyoto é adiada para julho, no UFC 175

Campeão dos pesos-médios lesiona os joelhos e vai passar por cirurgia. UFC 173, em 24 de maio em Las Vegas, vai receber novo evento principal

Por Rio de Janeiro
142 comentários
Pôster UFC 173 Chris Weidman Lyoto Machida (Foto: Reprodução/Twitter)Pôster do UFC 173, com Weidman e Lyoto, havia
sido divulgado nesta semana (Foto: Twitter)
O esperado duelo entre o americano Chris Weidman e o brasileiro Lyoto Machida foi adiado para o UFC 175, dia 5 de julho em Las Vegas. O Ultimate anunciou nesta segunda-feira que o atual campeão dos pesos-médios sofreu uma lesão em ambos os joelhos durante os treinamentos para o combate, marcado originalmente para 24 de maio, também em Las Vegas, no UFC 173, e precisará de cirurgia para se recuperar. Uma nova luta principal deve ser anunciada para o evento de maio.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Na semana passada, o Ultimate havia divulgado o pôster oficial do UFC 173, com Weidman e Machida com as bandeiras de seus países, respectivamente EUA e Brasil, pintadas em suas peles, e, nesta segunda, a organização fechou o card do evento com 12 lutas. Agora, falta um evento principal, a ser anunciado nos próximos dias.
Segundo breve comunicado emitido pelo Ultimate, Weidman, que faria sua segunda defesa de cinturão, vai passar por um procedimento simples nos joelhos e já estará pronto para lutar no card do UFC 175, que ainda não tem outra luta anunciada e acontece um dia após o feriado de Dia da Independência dos EUA. Foi nessa mesma época que o americano destronou Anderson Silva no ano passado. Agora, o combate contra Machida será a principal atração da "Semana Internacional de Luta" promovida pelo UFC em Las Vegas, com a realização da feira UFC Fan Expo e mais um evento no dia seguinte, 6 de julho, com a final do TUF 19.
Dana White, presidente do UFC, disse ao site "Yahoo Sports" que Weidman já sentia um incômodo nos joelhos há um tempo e optou por operar os meniscos antes do combate. A expectativa é que sua recuperação leve de quatro a seis semanas.
- Isto é algo que vem o incomodando há um tempo. O joelho sai do lugar e Lorenzo (Fertitta, CEO do UFC) disse a ele há algum tempo para simplesmente cuidar disso e resolver o problema logo. Ele não o fez e, infelizmente, virou um problema maior e maior para ele - lamentou Dana, que prometeu achar um novo evento principal de alto nível para o UFC 173, mas descartou chamar a campeã peso-galo feminino, Ronda Rousey, que já está ocupada com filmagens para sua nova carreira cinematográfica - já participou dos filmes "Os Mercenários 3" e "Velozos e Furiosos 7", ainda sem data de estreia no Brasil.
Ainda segundo levantamento do "Yahoo Sports", Weidman é o quarto campeão em atividade do UFC afastado por lesão e cirurgia neste ano, se juntando ao peso-pesado Cain Velásquez (ombro), o peso-meio-médio Johny Hendricks (bíceps) e o peso-leve Anthony Pettis (joelho). Além deles, o ex-campeão peso-médio Anderson Silva, um dos maiores ídolos da companhia, está em recuperação após fraturar a perna esquerda durante luta contra Weidman em 28 de dezembro passado, no UFC 168.
Confira abaixo os cards atualizados do UFC 173 e UFC 175:
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Júnior Cigano x Stipe Miocic
Peso-galo: TJ Dillashaw x Takeya Mizugaki
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-galo: Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-leve: Yves Edwards x Piotr Hallman
Peso-pena: Doo Ho Choi x Sam Sicilia
Peso-meio-médio: Danny Mitchell x Li Jiangliang
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Lyoto Machida

Nenhum comentário:

Postar um comentário