sábado, 15 de março de 2014

Bellator: campeão raspa dreadlocks para bater peso e defender cinturão

Mesmo após se livrar de sua 'marca registrada', Daniel Straus ficou 220g acima do limite e precisou de tempo extra para se livrar do peso excedente

Por Chicago
35 comentários
Daniel Straus cabelo cortado luta MMA (Foto: Reprodução / Twitter)Os dreadlocks cortados por Daniel Straus numa
mesa (Foto: Reprodução / Twitter)
Quando entrar no cage circular em Hammond, EUA, nesta sexta-feira para defender o cinturão dos pesos-penas do Bellator pela primeira vez, o americano Daniel Straus estará irreconhecível para seus fãs mais antigos. O lutador da American Top Team precisou raspar seus dreadlocks, famoso penteado rastafári que era sua "marca registrada", num esforço para bater o peso para sua luta contra Pat Curran pelo Bellator 112.
A pesagem aconteceu na noite de quinta-feira, em Chicago. Curran, ex-campeão da categoria, bateu 65,3kg logo em sua primeira tentativa. Straus, por sua vez, já apareceu de cabelo cortado, sem os dreadlocks, e pediu o apoio de toalhas para que pudesse ficar nu na balança. Mesmo assim, registrou 65,99kg, cerca de 220g acima do limite da categoria, 65,77kg. Após um tempo extra para perder o peso excedente, o campeão conseguiu bater o limite da categoria. Mais tarde, o diretor de comunicações do Bellator, Anthony Mazzuca, publicou uma foto da cabeleira dispensada por Straus no seu esforço para bater o peso.
Daniel Straus e Pat Curran encarada luta MMA (Foto: Divulgação)De gorro, Daniel Straus encara Pat Curran após a pesagem (Foto: Divulgação)
A luta acontece em Hammond, Indiana, cidade localizada a cerca de 120km de Crystal Lake, Illinois, cidade natal de Pat Curran, que perdeu o cinturão para Straus em novembro passado, no Bellator 106. Ele recebeu o direito a uma revanche imediata, o que irritou o novo campeão. Na pesagem, Straus foi direto sobre sua mentalidade para o combate:
Foto de Daniel Straus ao ser preso nos EUA (Foto: Reprodução)O visual de Daniel Straus antes de cortar os
dreadlocks (Foto: Reprodução)
- Tenho muita coisa na minha mente agora. Estou pronto para matar esse cara - declarou Straus, antes de caminhar para uma encarada tensa, de perto com Curran.
O ex-campeão, por sua vez, se mostrou confiante na recuperação do título.
- Estou na melhor forma que já tive, este foi o melhor camp de treinos que já tive. Vocês verão um monstro lá dentro hoje à noite, com certeza - afirmou Curran.
Além da disputa do cinturão dos pesos-penas, o Bellator 112 destaca a abertura do torneio dos pesos-meio-médios. Apenas um brasileiro participa do GP: Cristiano Souza, que registrou 77,5kg na balança antes de seu combate contra Sam Oropeza, que marcou 77,2kg. Confira os resultados da pesagem do Bellator 112:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Daniel Straus (65,77kg) x Pat Curran (65,3kg)
Peso-meio-médio: Andrey Koreshkov (77,4kg) x Nah’ Shon Burrell (77,6kg) - quartas de final do GP
Peso-meio-médio: Sam Oropeza (77,2kg) x Cristiano Souza (77,5kg) - quartas de final do GP
Peso-meio-médio: Jesse Juarez (77,4kg) x Adam McDonough (77,3kg) - quartas de final do GP
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Nathan Coy (77,3kg) x Paul Bradley (77,5kg) - quartas de final do GP
Peso-meio-médio: AJ Matthews (77,3kg) x Belal Muhammad (77,4kg)
Peso-casado (até 62kg): Diego Marlon (61,9kg) x Lloyd Carter (61,7kg)
Peso-pena: Darrion Caldwell (66,1kg) x Lance Surma (66,2kg)
Peso-casado (até 77,1kg): Derek Loffer (76,7kg) x Bobby Reardanz (72,6kg)
Peso-casado (até 97,5kg): Jason Guida (96,8kg) x Anthony Gomez (97,1kg)
Peso-pesado: Daniel James (120,2kg) x Erick Correa (119,5kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário