sábado, 15 de março de 2014

Hendricks dá susto e só bate o peso após uma hora, mas lutará pelo título

Lutador mostra muito nervosismo na balança, excede em 700g o limite dos meio-médios, mas confirma que lutará pelo título em Dallas, no sábado

Por Dallas, EUA
150 comentários
Uma surpresa de última hora quase pôs em jogo a disputa do cinturão dos meio-médios na luta principal do UFC 171, que acontece no próximo sábado. Após Robbie Lawler, um dos candidatos, bater o peso, cravando exatamente 77,1kg, Johny Hendricks subiu à balança e, para a surpresa de todos, inclusive a dele, que se mostrava muito nervoso, com as mãos tremendo enquanto seu peso era aferido, a balança acusou um excesso de 700g - ele pesou 77,8kg.
Após uma hora de muita expectativa, no entanto, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que Hendricks conseguiu bater os 77,1kg necessários e lutará pelo cinturão. Caso ele não tivesse conseguido, apenas Lawler estaria elegível a conquistar o cinturão, caso vencesse o duelo. Se Hendricks vencesse, o cinturão permaneceria vago.
Vídeo: bastidores com momentos de tensão e alívio de Hendricks na última tentativa
+ Galeria de fotos: "peladões" roubam a cena na pesagem do UFC 171
MMA Pesagem UFC 171 - Johny Hendricks e Joe Rogan (Foto: Getty Images)Sem roupa, Johny Hendricks aguarda nervoso o resultado de sua pesagem em Dallas (Foto: Getty Images)
Claramente decepcionado por não ter consguido atingir o limite da categoria na pesagem oficial, Hendricks disse que estava surpreso com o peso aferido.
MMA Pesagem UFC 171 - Johny Hendricks e Joe Rogan (Foto: Getty Images)Hendricks conversa com Joe Rogan após a pesagem e
se diz surpreso com o resultado (Foto: Getty Images)
- Eu achei que tinha batido o peso. Vamos ver o que acontece em uma hora. Eu venho me sentindo bem, isso me motivou muito para ter o cinturão, e garanto que ele vai ser meu - disse Hendricks logo após a pesagem.
Já Robbie Lawler mostrou-se tranquilo após o ocorrido e preferiu não provocar o rival do próximo sábado, exaltando suas qualidades.
- Eu sabia que estaria aqui, sempre acreditei em mim. Hendricks é um grande lutador, um grande wrestler e possui muitas outras qualidades. Tenho certeza que tudo irá bem - disse o lutador ainda no palco da pesagem.
MMA Pesagem UFC 171 - Johny Hendricks e Robbie Lawler (Foto: Getty Images)Antes de bater o peso, Hendricks encara Robbie Lawler após a pesagem em Dallas (Foto: Getty Images)
Além de Hendricks, outros dois lutadores não conseguiram bater o peso na pesagem oficial. Um deles foi o brasileiro Renée Forte, que ficou 900g acima do peso-limite da categoria dos leves (pesou 71,2kg, quando o limite é 70,3kg). Com a tolerância de uma libra, ou 0,455kg em lutas que não valem o cinturão, Forte teria de perder 400g também em uma hora, mas ele só conseguiu chegar a 70,9kg e foi multado em 20% de sua bolsa, valor destinado a seu adversário, Frank Trevino. Os dois protagonizaram a encarada mais tensa da noite com , fazendo Dana White ter se afastá-los.
MMA Pesagem UFC 171 - Renee Forte e Francisco Trevino (Foto: Getty Images)Renée Forte e Francisco Trevino fazem a encarada mais tensa da noite em Dallas (Foto: Getty Images)
O outro foi o campeão do TUF 17, Kelvin Gastelum, que ficou 600g acima do limite de tolerância dos pesos-meio-médios, que é de 77,6kg. Gastelum pesou 78,2kg e também ganhou uma hora para perder o excesso de peso, e conseguiu apenas na terceira tentativa, dentro do limite de tempo estabelecido pela COmissão Atlética do Texas.
Segunda atleta brasileira a lutar no sábado, Jéssica "Bate-Estaca" Andrade, não teve problemas para bater o peso da categoria feminina dos galos e confirmar presença diante de Raquel Pennington na única luta feminina da noite.
MMA Pesagem UFC 171 - Raquel Pennington e Jessica Andrade (Foto: Getty Images)Raquel Pennington (esq.) encara Jessica Andrade após
a pesagem oficial do UFC 171 (Foto: Getty Images)
A pesagem do UFC 171 teve algumas curiosidades: Bubba McDaniel subiu ao palco com as meias do Super-Homem e um elástico vermelho, que atirou para o público; Jimy Hettes foi para a pesagem com uma bota de cowboy verde, nomelhor estilo do Texas, estado que sedia o evento; e Justin Scoggins mostrou tanta empolgação ao subir ao palco que teve de ser contido e levado para o local aonde deveria se despir antes de ir à balança.
Outro lutador que chamou a atenção foi o sempre empolgante Diego Sánchez. O veterano peso-leve subiu ao palco regendo a torcida aos gritos de "yes!" e, após bater o peso, encarou de longe, mas duramente, o seu adversário, o invicto Miles Jury. No entanto, após a encarada, Sánchez percebeu que Jury aparentava nervosismo e disse algumas palavras para o rival, que simplesmente virou-lhe as costas e desceu do palco.
No sábado, a partir das 19h15m, o Combate exibe o UFC 171 ao vivo e com exclusividade. O Combate.com acompanha todas as lutas em Tempo Real e também transmite em vídeo a primeira luta da noite, entre os pesos-penas Daniel Pineda e Robert Whiteford.
Confira os pesos dos atletas:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Johny Hendricks (77,8 kg) x Robbie Lawler (77,1 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Carlos Condit (77,3 kg) x Tyron Woodley (77,1 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Diego Sanchez (70,3 kg) x Myles Jury (70,8 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Jake Shields (77,6 kg) x Hector Lombard (77,1 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ovince St. Preux (93 kg) x Nikita Krylov (93 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Kelvin Gastelum (78,2 kg) x Rick Story (77,3 kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Raquel Pennington (61,4 kg) x Jessica Andrade (61,2 kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Dennis Bermudez (66,2 kg) x Jimy Hettes (66 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Sean Spencer (77,1 kg) x Alex Garcia (77,3 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Renée Forte (71,2 kg) x Frank Trevino (70,3 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Will Campuzano (56,9 kg) x Justin Scoggins (56,7 kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Bubba McDaniel (83,7 kg) x Sean Strickland (83,9 kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Daniel Pineda (65,8 kg) x Robert Whiteford (65,8 kg)
* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário