sábado, 15 de março de 2014

Sem Chance sai da RFT para a Team Nogueira e nega demissão do UFC

Peso-mosca troca de equipe para melhorar seu boxe e wrestling e poder visitar sua família. Ele garante que ainda tem contrato com o Ultimate

Por Rio de Janeiro
No dia 26 de janeiro, após já ter sofrido duas derrotas nas duas vezes que pisou no octógono do UFC, foi anunciado pelo então empresário de José Maria Sem Chance que o peso-mosca estava demitido da organização. Entretanto, o lutador, que saiu da Renovação Fight Team (RFT) para a Team Nogueira nos últimos dias e também mudou de empresário, garantiu que não assinou nenhuma rescisão de contrato e está confiante de que será chamado para atuar mais uma vez pelo Ultimate.
- Primeiro, não fui demitido do UFC. Não assinei rescisão nenhuma, estou treinando para mais uma luta no UFC. Eu não assinei nenhuma rescisão, meu perfil está na página do Ultimate e estou treinando forte para mais uma luta lá. Com certeza vão me chamar para mais uma luta, porque na última lutei muito bem, ganhei até um bônus deles por ter lutado bem. Tenho certeza que estou treinando para mais uma luta no UFC - afirmou Sem Chance, em entrevista ao Combate.com.
Apesar de desmentir a informação dada por Marcelo Brigadeiro, Sem Chance deixou claro que, mesmo com o rompimento com o empresário, a relação entre eles é de amizade e não poupou elogios.
- Nossa relação é ótima, ele entendeu perfeitamente minha saída dele, conversamos na boa. Por isso que acho até que eu tinha a opção de ir para outra equipe, porque o Brigadeiro que me indicou para treinar na RFT. Eu era atleta do Brigadeiro, conversamos na boa, ele entendeu, temos uma ótima amizade. Acho ele um cara muito profissional e ele levou na boa. Temos uma ótima relação - declarou o atleta, que agora tem sua carreira nas mãos da própria equipe da Team Nogueira.
Rogério Minotouro, Sem Chance e Everaldo Penco (Foto: Divulgação)Rogério Minotouro, Sem Chance e Everaldo Penco (Foto: Divulgação)
Se a troca de empresários parece ter sido de forma amigável, o mesmo não pode ser dito da saída da RFT. O próprio Sem Chance disse que alguns treinadores e atletas da equipe não reagiram bem quando souberam de sua saída. Porém, o lutador acredita que a mudança vai permitir que ele possa visitar mais vezes a sua família, já que a Team Nogueira possui uma franquia em Fortaleza.
- Falei com o Cromado, mas nenhuma equipe vai entender o fato de um dos principais atletas sair assim. Sei que alguns atletas talvez não tenham entendido meu objetivo, mas eu conversei, falei da minha necessidade de ficar mais próximo da minha família no Nordeste e até então eles não entenderam muito bem, mas acredito que já devem estar entendendo, porque no começo é bem difícil perder um atleta assim para outra equipe. A Team Nogueira tem uma franquia em Fortaleza e posso treinar lá quando precisar. Sei que alguns atletas da RFT, os professores, não gostaram muito da minha saída. Foi uma questão minha, precisava fazer essa mudança por questões de ficar perto da família e ter uma evolução no meu jogo. Lá eu também tinha um ótimo treino, bons professores, mas precisava de mudanças - disse.
José Maria Sem Chance e Rodrigo Minotauro, na Team Nogueira (Foto: Divulgação)José Maria Sem Chance e Rodrigo Minotauro, na
Team Nogueira (Foto: Divulgação)
Outros motivos que levaram o peso-mosca a ir para a Team Nogueira são a vontade de evoluir seu boxe e seu wrestling e o fato de ter um número maior de profissionais da sua categoria se preparando para lutar.
- Essa ida foi através da necessidade que eu tive de melhorar, ter uma evolução em uma parte do meu jogo, no meu wrestling e boxe. Sou muito agradecido a RFT por tudo que fizeram por mim, foi muito importante para minha carreira, mas nesse momento precisava evoluir e por isso identifiquei a Team Nogueira, pela necessidade. Como estou sem patrocínio, não tinha como sustentar a familia aqui. E aqui tem um arsenal muito maior de material humano na minha categoria, no peso-mosca. Tenho dez ou mais atletas competindo forte. Lá eu tinha vários colegas de peso-mosca, mas tinha poucos lutando - destacou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Busca por patrocínios para não precisar de outro emprego
Quando lutava pela RFT, José Maria Sem Chance dividia o tempo de treino com o emprego de garçom para se sustentar. A ida para a Team Nogueira permitiu que tivesse moradia e não precisasse gastar com transporte para poder treinar. Agora, ele tenta conseguir patrocinadores para se manter no Rio de Janeiro sem precisar voltar a fazer jornada dupla.
- Estou em busca de patrocínios, porque não pretendo voltar a trabalhar. Se voltar, não vou ter tempo para treinar. Meu objetivo é arrumar patrocínios. Outro fato para eu estar aqui na Team Nogueira é não pagar aluguel, não pagar condução, então isso facilita para que eu possa ficar só treinando. Não pretendo voltar a trabalhar, só ficar treinando para poder evoluir essa parte do meu jogo.
Ainda sem data para lutar, Sem Chance aguarda um chamado do Ultimate para retornar ao octógono e poder se recuperar das duas derrotas sofridas. Para ele, 2014 será o seu ano.
- Meus empresários estão vendo isso. Não tenho previsão de luta, só estou treinando forte e tentando evoluir a parte que eu tenho carência, até pelo fato de entrar no UFC. Mas antes de fechar com o UFC, eu não era atleta, treinava duas horas por dia. Estou sentindo uma grande evolução só treinando e estou em busca de patrocínios para me manter assim. Tenho certeza que 2014 vai ser o ano da vitória para mim. É só consertar os erros e bola pra frente - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário