quarta-feira, 7 de maio de 2014

Após lesão, Zingano é oficialmente liberada para voltar a treinar e lutar

Ex-desafiante ao título de Ronda Rousey, lutadora se recuperou de cirurgias
nos dois joelhos e da trágica morte do marido, ocorrido no início desde ano

Por Las Vegas, EUA
14 comentários
Cat Zingano MMA UFC (Foto: Getty Images)Zingano está de volta (Foto: Getty Images)
Invicta no MMA em oito lutas disputadas, a peso-galo Cat Zingano está afastada do octógono há 17 meses, quando lesionou o joelho direito durante um treinamento. O procedimento lhe tirou o posto de treinadora do TUF 18, ao lado de Ronda Rousey, assim como a chance de enfrentar a campeã, mas a lutadora já está pronta para retomar a dura rotina de treinos e o posto de desafiante número um da divisão peso-galo do UFC. Cat revelou em seu Twitter nesta terça-feira que está liberada oficialmente para voltar a treinar:
- Estou comprando um novo protetor bucal para voltar a treinar duro novamente. Estou liberada - escreveu a atleta.
Em sua última luta, no card do TUF 17 Finale, nos EUA, Zingano derrotou Miesha Tate, mas precisou ser substituída pela adversária após a necessidade de cirurgia também no joelho esquerdo. Além da recuperação física, a lutadora ainda teve de superar uma tragédia pessoal no início do ano, quando seu marido, o brasileiro Maurício Zingano, cometeu suicídio.
Ciente do momento delicado da vida pessoal e profissional da atleta, o presidente do UFC, Dana White, declarou em diversas entrevistas que Cat deve disputar o cinturão de Rousey assim que estiver pronta para lutar. Porém, foi só a lutadora postar que estava de volta aos treinos para Sarah Kaufman, número cinco do ranking da divisão, aproveitar a oportunidade para desafiá-la:
- Acabei de ler que @CatZingano está liberada para treinar, o que significa que ela estará pronta para lutar em alguns meses. Quer lutar no verão? Eu estarei pronta - disse Sarah no Twitter.
Enquanto Zingano volta aos treinos, a campeã da divisão, Ronda Rousey, defenderá mais uma vez seu cinturão no dia 5 de julho, em Las Vegas, contra a canadense Alexis Davis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário