quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cigano lamenta não poder lutar no Brasil: "Coisa triste, difícil de aceitar"

Peso-pesado vai precisar de cinco a seis semanas para consolidação do primeiro metacarpo da mão esquerda antes de iniciar a fisioterapia

Por Rio de Janeiro
A tristeza de Junior Cigano fica evidente no tom de voz abatido do peso-pesado. O lutador faria sua primeira luta no Brasil pelo UFC no dia 31 de maio, em São Paulo, no TUF Brasil 3 Final, contra Stipe Miocic, mas uma lesão no dedão da mão esquerda durante um treino de sparring impediu a realização do sonho do brasileiro, que deu lugar a Fábio Maldonado. Em entrevista por telefone ao Combate.com, o lutador revelou que tentou prosseguir com os treinamentos, mas já não conseguia utilizar a mão contundida. Ele não escondeu a tristeza pelo ocorrido, mas se viu obrigado a abrir mão do duelo. A última vez que o atleta atuou em seu país foi antes de entrar no Ultimate, contra Gerônimo Mondragon, pelo Demo Fight 3, em Salvador. De lá para cá, foram 12 combates pelo UFC, todos em território estrangeiro.
- Não sei exatamente o golpe que foi, mas senti a mão na metade do sparring. Mesmo assim suportei por estar com sangue quente e continuei treinando. No final, quando esfriei, fui para o hospital e aí o médico viu que tinha uma fratura no primeiro metacarpo da mão esquerda. A primeira coisa que ele falou foi que realmente tinha que adiar a luta, que era sério e poderia agravar mais se continuasse forçando. Já aconteceram outros machucados em épocas de luta e sempre continuei treinando, foi o que fiz dessa vez, mas, quando voltei, não conseguia segurar com a mão esquerda, nem empurrar, muito menos bater. De repente me senti em uma rua sem saída. Não tinha muito o que fazer. Não ia conseguir treinar para chegar bem na luta, aí não ia fazer sentido para mim. Isso me deixou muito triste, porque era uma grande oportunidade na minha vida. Fazia tempo que eu queria lutar no Brasil e, de repente, chegou minha chance. Estava muito feliz com tudo o que aconteceu e sair assim da luta foi uma coisa triste, dificil de aceitar - afirmou.
Junior Cigano UFC MMA (Foto: David Abramvezt)Junior Cigano mostrou abatimento por ter que sair do card do TUF Brasil 3 Final (Foto: David Abramvezt)
De acordo com o médico que atendeu Cigano, o lutador vai precisar de cinco a seis semanas para o osso se consolidar e poder iniciar a fisioterapia. Mas o lutador já deixou claro que pretende se manter ativo para poder lutar o mais breve possível. Sem Miocic como adversário, ele evita fazer prognósticos sobre quem pode ser seu próximo oponente.
- Não consigo pensar nisso ainda, meu foco é mais minha recuperação para voltar o mais rápido possível, mas tenho certeza que a categoria tem vários bons lutadores e o UFC vai casar uma excelente luta. A coisa que me deixou mais triste foi que seria no Brasil, estava todo mundo muito motivado, empolgado para me assistir, eu também estava muito motivado, minha família poderia vir assistir, amigos, isso seria um momento realmente importante para a minha carreira e acaba assim. Mas faz parte, foi difícil entender, mas agora já entendi melhor e o jeito é tocar o carro - disse o lutador, que não entra no octógono desde 19 de outubro do ano passado, quando foi nocauteado no quinto round na disputa do cinturão contra Cain Velásquez.
Maldonado e Miocic podem fazer um bom show"
Junior Cigano
Se por um lado Cigano lamentou não poder fazer a luta principal do TUF Brasil 3 Final, por outro ele aprovou a escolha de Fábio Maldonado como seu substituto no evento. Surpreso com o fato do paulista ter aceitado subir de categoria, ele acredita que o estilo do Caipira de Aço pode casar bem com Miocic para proporcionar um bom espetáculo para o público.
- Fiquei impressionado porque ele luta no meio-pesado, mas acho que tem totais condições de proporcionar um bom show para o UFC. É um cara que trabalha bastante o boxe, sabemos que é um boxeador de queixo duro, ou seja, ele e Miocic podem fazer um bom show para as pessoas. O Maldonado é conhecido por ser muito resistente, buscar muito a luta e as pessoas acabam gostando. É um desafio para ele lutar na categoria de cima, com pouco tempo para a luta, mas também é uma grande oportunidade. E conheço o Maldonado, sei que vai fazer um grande show - concluiu.
TUF Brasil 3 Final
31 de maio, em São Paulo
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Peso-médio: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-pesado: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Brian Ortega
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Matt Hobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário