terça-feira, 6 de maio de 2014

Rodrigo Damm intensifica luta em pé para duelo com russo na final do TUF

Lutador capixaba vai encarar Rashid Magomedov num dos combates do TUF Brasil 3 Final e investe nos treinos de trocação para surpreender oponente estrangeiro no UFC

Por Vitória, ES
Comente agora
MMA - UFC Jaguará do Sul, Pesagem - Rodrigo Damm (Foto: Rodrigo Malinverni)Capixaba Rodrigo Damm encara o russo Rashid Magomedov no TUF Brasil 3 Final, no dia 31 de maio, em São Paulo (Foto: Rodrigo Malinverni)
Desde que foi anunciado como participante do evento que terá as finais dos atletas do reality show TUF Brasil 3, o capixaba Rodrigo Damm tem sido exigido, durante os treinos na academia X-Gym, numa área em que tem tido uma grande evolução como lutador: a trocação. Escalado para o duelo contra o russo Rashid "Highlander" Magomedov, no evento que acontece em 31 de maio, em São Paulo, Damm tem dado atenção especial a este aspecto, revelando que pretende melhorar ainda mais na luta em pé.
Com duas vitórias em sequência no UFC, sobre Ivan Batman e Mizuto Hirota, o capixaba acredita que saindo da sua zona de conforto, a luta agarrada, pode ter mais benefícios no duelo contra o adversário, nascido no Daguestão. Observando os erros anteriores, Rodrigo Damm quer evoluir como atleta, e ao mesmo tempo, seguir vencendo na franquia de MMA.
- Desde o começo do meu camp estou aqui no Rio de Janeiro, na X-Gym e na nossa rotina diária a gente tem assistido às minhas últimas lutas para ver onde eu errei, corrigir os erros e focar bastante no adversário, ver o que ele tem de especial e anular o jogo dele. O que a gente sempre tenta melhorar é a minha trocação, porque nas minhas últimas lutas, acho que em todas que eu fiz no UFC, eu troquei mais do que fui pro chão, então eu já tenho mostrado que tenho melhorado bastante na luta em pé e temos batido muito nessa tecla. Na minha luta com o Batman, era pra ir mesmo para a luta em pé, porque querendo ou não eu tinha a trocação melhor que a dele. 
Aos 34 anos, Rodrigo Damm tem 12 vitórias e seis derrotas na carreira. Antes de bater Ivan Batman, ele vinha de um triunfo sobre o japonês Mizuto Hirota por decisão dividida dos jurados, ainda pelos penas (até 66kg). No UFC, Damm tem o retrospecto de três vitórias e apenas uma derrota, diante do canadense Antonio "Pato" Carvalho, em novembro de 2012. O evento teve a sua luta principal alterada. Após a lesão de Junior Cigano, o paulista Fábio Maldonado vai enfrentar o norte-americano de origem croata Stipe Miocic. O TUF Brasil 3 Final ainda não está com seu card fechado. Outras lutas serão anunciadas em breve.
TUF Brasil 3 Final
31 de maio, em São Paulo
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Peso-médio: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-pesado: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Brian Ortega
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Matt Hobar
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário