terça-feira, 6 de maio de 2014

Vilão pelo rival, Pato projeta pênalti diferente: "Um chute muito forte"

Atacante deu cavadinha que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil em 2013

Por São Paulo, SP
16 comentários
 
Alexandre Pato pega a bola, vai para a cobrança, dá uma cavadinha e praticamente recua a bola para Dida, que classifica o Grêmio para a semifinal da Copa do Brasil. A cena da eliminação do Corinthians nos pênaltis, na edição de 2013 da competição, é marcante na carreira do atacante. 

Hoje pelo São Paulo, porém, ele garante que não veria problema em ter de efetuar uma das cobranças no jogo desta quarta-feira, no Pacaembu, contra o CRB, caso a decisão não ocorra no tempo normal. Mas diz que faria de outra forma...
- Tenho certeza que não vai acontecer, porque vamos trabalhar muito para que não chegue aos pênaltis. Mas se eu for escolhido, vou bater. Tenho certeza de que vai ser um chute muito forte - disse, indicando uma mudança no estilo.
 
O CRB venceu o jogo de ida, quarta passada, em Maceió, por 2 a 1. Caso o Tricolor vença pelo mesmo placar, a vaga para a terceira fase será decidida nas penalidades. No treino desta quarta-feira, Pato foi um dos jogadores que treinou cobranças na parte final do treino.
No ano passado, o episódio em Porto Alegre resultou em um enorme desgaste com os torcedores do Corinthians, que o consideraram um vilão. Vaiado em alguns jogos na reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante ficou sem clima e, com Mano Menezes, perdeu espaço em 2014. Emprestado por duas temporadas ao Tricolor, admite um certo arrependimento pela decisão que tomou na Arena Grêmio.
- Os erros, sim (dão arrependimento), mas são aprendizado. Trabalhei com o Dida por cinco anos na Itália (no Milan), e nunca esperei que ele ficaria no meio, porque nos pênaltis que eu batia ele sempre saía. Mas aconteceu. Minha cabeça está aqui - declarou.
Alexandre Pato São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Alexandre Pato trocou o Corinthians pelo São Paulo no início do ano (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)


O São Paulo enfrenta o CRB nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil. A escalação provável é: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Edson Silva, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Pabon (Ganso ou Ademilson); Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário