terça-feira, 6 de maio de 2014

Jô para por pelo menos 15 dias, mas não preocupa para a Copa do Mundo

Candidato a estar na lista de Felipão, jogador volta ainda na primeira parte do Brasileiro. Médico ainda fala sobre situações de Guilherme, Marcos Rocha e R10

Por Belo Horizonte
51 comentários
Rodrigo Lasmar Médico Atlético-mg (Foto: Léo Simonini)Rodrigo Lasmar falou sobre a situação dos contundidos no Galo (Foto: Léo Simonini)
As notícias na Cidade do Galo não são as melhores para os torcedores alvinegros, sobretudo em se pensando no clássico contra o arquirrival Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. Substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Goiás, por sentir dores no joelho esquerdo, o atacante  teve detectado um estiramento em um dos ligamentos do joelho, às vésperas da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. Guilherme, outro que deixou o campo por causa de um problema no tornozelo, é outro que preocupa para o clássico, sem falar em Marcos Rocha, que dificilmente terá condições de voltar, e Ronaldinho Gaúcho, vetado desde a última semana.
 
Sobre Jô, que vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo - a convocação sai nesta quarta-feira - o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, disse que o jogador para nos próximos 15 dias, mas não preocupa para o mundial do Brasil.
- O Jô teve uma entorse no joelho direito e está em tratamento. Ele fez um exame de ressonância magnética que mostrou um estiramento colateral medial e está fazendo fisioterapia. A expectativa é de que ele volte em 15 dias e que jogue antes da pausa do meio do ano para a Copa do Mundo.
Jô, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Jô deixou o gramado ainda na primeira etapa do jogo contra o Goiás (Foto: Reprodução / Premiere)

Apesar de fazer parte do corpo médico da seleção brasileira, Lasmar evitou falar sobre a possibilidade de convocação do atacante, mas garantiu que ele deve voltar contra o Vitória, jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão, em 22 de maio.
 
- Não posso falar sobre Seleção, primeiro o lado clínico do atleta, depois sobre o Atlético, e com relação à Seleção existe a expectativa grande, e todas informações sobre o jogador foram encaminhadas ao departamento médico da Seleção, mas a decisão cabe ao treinador, Luiz Felipe. Mas ele não terá restrição e deve volta a jogar em 15 dias, a princípio no jogo com o Vitória.
 
Mais problemas
 
E Jô não será o único desfalque diante do Cruzeiro. Além de R10, já vetado por causa de um estiramento na coxa esquerda, Lasmar acredita que Guilherme está praticamente fora, mesma situação de Marcos Rocha, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.
 
- O Guilherme teve entorse no tornozelo direito, está muito inchado, área roxa em torno e a participação no clássico com o Cruzeiro ainda é uma possibilidade, o prazo é curto, difícil, está em tratamento intensivo desde ontem (segunda), mas não podemos ter ideia se terá condições ou não. Vai depender muito dele.
 
O lateral-direito Marcos Rocha também é outro que deve continuar fora das partidas do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.
 
- Não está totalmente pronto, está evoluindo na fisioterapia e dificilmente jogará contra o Cruzeiro, está afastado tem 20 dias e vai depender de um tempo maior. Mas acredito que as chances são pequenas, tendo em vista a recuperação que apresentou até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário