sábado, 31 de maio de 2014

Atletas do Time Wanderlei admitem: saída de Dida prejudicou rendimento

Wagnão Gomes elogia estratégias do auxiliar técnico de Wanderlei Silva, e Ricardo Demente afirma que treinador também era bom motivador

Por São Paulo
5 comentários
Após começar a terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões com quatro vitórias consecutivas, o time de Wanderlei Silva caiu de produção na segunda metade da competição e venceu apenas uma das últimas oito lutas do reality show. A queda coincidiu com a saída do auxiliar técnico André Dida, expulso do programa após atacar Chael Sonnen por trás durante sua briga com Wanderlei no sexto episódio. Os atletas da equipe hoje admitem que a ausência de Dida foi sentida e contribuiu para os maus resultados.
Equipe de treinadores do Wanderlei Silva no TUF Brasil 3: Daniel Acácio, André Dida e Fábio Gurgel (Foto: Reprodução/Facebook)André Dida (esq.) com equipe de treinadores de Wanderlei Silva: técnico era o estrategista do time no TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/Facebook)
Wagnão Gomes que o diga. O peso-médio fez a primeira luta das quartas de final do programa e creditou seu sucesso em dominar Joilton Peregrino ao trabalho de Dida. Nas semifinais, sem o treinador, acabou pego por Warlley Alves numa guilhotina e finalizado em apenas 25s. Ele não culpou a ausência por sua derrota, mas reconheceu seu efeito na equipe como um todo.
- O Dida era o cara estrategista, era ele quem montava a estratégia de cada um para lutar. Ele montou minha estratégia de luta certinha, deu tudo certo na minha luta nas quartas de final, e, quando ele saiu, a gente sentiu muito, deu aquele baque na equipe. A gente ficou meio cabisbaixo. Mas depois veio o Luiz Dórea, que acrescentou bastante na parte de boxe. Mas a gente sentiu bastante a saída do Dida - admitiu Wagnão.
Seu adversário neste sábado no TUF Brasil 3 Final, Ricardo Demente também era membro do time amarelo e sentiu a saída de Dida. Após derrotar Guilherme Bomba nas quartas, o peso-médio foi superado por Marcio Lyoto na semifinal por decisão dividida. O único lutador da equipe a passar às finais foi o peso-pesado Antônio Carlos Cara de Sapato, que passou por Marcos Rogério Pezão.
Márcio Lyoto x Ricardo Demente TUF Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)Demente (esq.) perdeu para Lyoto na semifinal do
TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Para Demente, o impacto da ausência de Dida foi maior do que simplesmente no lado estratégico. Para ele, o treinador era importante como motivador.
- Prejudicou um pouco sim. O Dida é um treinador excelente, e além de ter uma técnica muito boa, ele também tem uma parte psicológica, de coach, acima da média. Fez a diferença para muita gente ali dentro. Não é só entrar lá e sair na porrada, vai além disso, e ele conseguia passar isso para o pessoal. Ele acalmava, sabia passar a informação que cada um precisava, individualmente dava coisas diferentes para cada um. No momento, desestruturou, a galera ficou perdida um pouco de tempo, atrapalhou um pouco, mas o Michael Costa fez um trabalho bom depois disso. Mas fez falta, sim - comentou Demente.
Neste sábado, logo após Zorra Total, a TV Globo transmite ao vivo para todo o país a grande final da terceira edição do "The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões", a partir das 23h40m (horário de Brasília), diretamente do Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. A narração é de Cleber Machado, com comentários do lutador peso-pesado Junior Cigano. O canal Combate transmite o evento na íntegra a partir de 18h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira o card completo:
TUF Brasil 3 Final
31 de maio, em São Paulo
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Stipe Miocic x Fábio Maldonado
Peso-pesado: Vitor Miranda x Antônio "Cara de Sapato"
Peso-médio: Márcio Lyoto x Warlley Alves
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-médio: Ricardo Demente x Wagnão Gomes
Peso-pesado: Marcos Rogério Pezão x Rick Monstro
Peso-galo: Pedro Munhoz x Matt Hobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário