sábado, 31 de maio de 2014

Gasan Umalatov vence Paulo Thiago por pontos no TUF Brasil Final 3

Russo se impõe ao brasileiro durante praticamente toda a luta e consegue o triunfo por decisão unânime no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Por São Paulo
Comente agora
Não foi desta vez que o meio-médio brasiliense Paulo Thiago conseguiu voltar ao caminho das vitórias no UFC. Após perder para Brandon Thatch, o "Caveira" foi novamente derrotado neste sábado, no TUF Brasil 3 Final, desta vez pelo russo Gasan Umalatov. A derrota veio por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28). Esta foi a sétima derrota de Paulo Thiago em 22 lutas. Já Umalatov acumulou sua 15ª vitória em 19 lutas na carreira.
A luta começou com Umalatov buscando um chute rodado, que ficou na guarda do brasileiro. O russo apostava nos chutes para minar as pernas de Paulo Thiago, que devolvia os chutes na altura da cintura do rival, todos defendidos. Após alguns golpes trocados, Umalatov levou a luta para a grade, imprensando o brasileiro até o árbitro interromper a luta e recomeçá-la no centro do octógono. Após defender uma tentativa de queda, o russo tentou um triângulo de mão, que não ficou bem encaixado. De volta à luta em pé, o russo manteve a vantagem até o intervalo.
UFC TUF 3 Paulo Thiago x Gasan Umalatov (Foto: Marcos Ribolli)Gasan Umalatov tem o braço levantado após vencer Paulo Thiago no TUF Brasil 3 Final (Foto: Marcos Ribolli)
No segundo round, Umalatov aplicou uma boa esquerda que desequilibrou Paulo Thiago, levando-o ao chão. O russo pressionou no chão e tentou um estrangulamento, mas o brasileiro livrou-se e voltou a lutar em pé. Os lutadores passaram a aplicar chutes altos, mas Paulo Thiago se movimentava menos que o russo, que aplicou novamente um golpe de esquerda, que abalou o brasileiro. Em vantagem na luta, o russo controlava Paulo Thiago no chão, que conseguiu explodir e sair da posição de desvantagem, conseguindo derrubar o russo em seguida. O brasileiro terminou o round golpeando o russo.
No terceiro e último round, o russo tomava a iniciativa dos golpes e, usando a sua velocidade, aplicava socos que conectavam contra o brasileiro, que não conseguia defendê-los com a mesma rapidez. Os dois lutadores tiveram pouca iniciativa durante praticamente todo o round, mostrando-se defensivos e cautelosos. A um minuto do fim da luta, Paulo Thiago acertou um cruzado de esquerda que incomodou Umalatov, que se recuperou rapidamente, mantendo a vantagem na luta até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário