sexta-feira, 30 de maio de 2014

Filho de Maldonado rouba a cena na pesagem oficial do TUF Brasil 3 Final

Igor, de apenas um ano de idade subiu ao palco nos braços do pai e esperneou para descer do colo para que o lutador subisse à balança

Por Direto de São Paulo
54 comentários
No meio de homens musculosos seminus e mulheres em forma de biquíni, a inocência de uma criança roubou a cena na pesagem do TUF Brasil 3 Final, nesta sexta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Foi o pequeno Igor, de apenas 1 ano de idade, filho de Fábio Maldonado, protagonista da luta principal. Ele foi levado pelo pai ao palco da pesagem e gostou das luzes e da atenção do público: não queria descer dos braços do "Caipira de Aço" de jeito nenhum.
GALERIA DE FOTOS: Confira as melhores imagens da pesagem
Maldonado tentou passar o menino para a presidente do UFC no Brasil, Grace Tourinho, e para a ring girl Camila Oliveira. Igor fez birra. O lutador quase teve de subir à balança com o menino no colo, mas conseguiu deixá-lo com um companheiro de equipe. Mesmo se tivesse subido de roupa e com o filho junto, porém, Maldonado provavelmente continuaria mais leve que seu adversário, o americano Stipe Miocic. O brasileiro, oriundo da categoria de baixo, peso-meio-pesado (até 93kg), registrou apenas 102kg; Miocic, peso-pesado natural, marcou 108kg.
Maldonado Tuf 3 Final (Foto: Marcos Ribolli)Maldonado subiu no palco com seu filho Igor no colo (Foto: Marcos Ribolli)
Na hora da encarada, novamente a diferença de tamanho era gritante. Corajoso, Fábio Maldonado não se acanhou e andou para frente, chegando próximo a Stipe Miocic. Sua intenção no sábado é fazer o mesmo: lutar na curta distância.
Vibração do público com lutadores ex-TUF
Com a musa do TUF Brasil, Fernanda Hernandes, junto às ring girls titulares do Brasil no palco, os lutadores começaram a subir à balança com alguns minutos de atraso, mas, logo na primeira encarada, o clima esquentou. O peso-galo paulista Pedro Munhoz fez encarada intensa com o americano Matt Hubar, com a guarda alta e bem perto um do outro. Os lutadores eliminados nas semifinais do TUF Brasil 3 subiram em seguida e foram muito aplaudidos pelo público, principalmente os pesos-pesados Rick Monstro e Marcos Rogério Pezão.
Ring Girls Pesagem UFC TUF 3 Final (Foto: Marcos Ribolli)Ring Girls do UFC na pesagem do TUF 3 Final (Foto: Marcos Ribolli)
O peso-pena Kevin Souza subiu cheio de estilo ao palco: com casaco e óculos escuros de marca, andando lentamente. Ele pareceu bem desgastado pelo corte de peso, mas bateu 65,8kg sem problemas. Na encarada, nem levantou a guarda e ficou com as mãos na cintura para mirar o filipino Mark Eddiva. O primeiro estrangeiro a receber as vaias e gritos de "Uh, Vai Morrer" foi o russo Gasan Umalatov, que apenas sorriu e convidou a torcida a gritar mais alto. Seu adversário, Paulo Thiago, recebeu alguns aplausos e fez encarada respeitosa com Umalatov, inclusive o abraçando depois.
Lutador local de São Paulo, Elias Silvério chamou o apoio da torcida, que vibrou quando ele abriu uma bandeira do Brasil. O peso-leve parecia feliz da vida de lutar em casa e até posou abraçado e sorridente com o oponente, Ernest Chavez.
Primeiro do card principal a subir à balança, Robbie Peralta foi mais um que ouviu gritos de "Uh Vai Morrer". Seu adversário, o brasileiro Rony Jason, foi bastante celebrado pelo público, especialmente por uma seção de fãs no centro da arquibancada. Após bater o peso e beber água de coco, ele chegou bem próximo de Peralta com o rosto. O russo Alexander Yakovlev, que marcou 77,1kg, também foi vaiado - enfrenta o paulista Demian Maia, que registrou 77,6kg. Na encarada, Yakovlev andou para a frente e se impôs frente a Demian, que não recuou.
Chegou a hora dos finalistas do TUF. Warlley Alves bateu 83,9kg e puxou um estilingue, como se quisesse derrubar gigantes. Marcio Lyoto, ligeiramente mais alto que ele, registrou 83,4kg. Como foi o caso durante a semana, os dois lutadores se cumprimentaram e se abraçaram, mas se encararam de perto, com ferocidade. Lyoto encostou o punho esquerdo no pescoço de Warlley, e Joe Silva, matchmaker do UFC, manteve os braços no meio para separar os dois.
Entre os pesos-pesados, Antônio Carlos Cara de Sapato foi o mais celebrado. Porém, ele apareceu bastante leve e bateu apenas 96kg. Vitor Miranda, por sua vez, marcou 98kg. Os dois ficaram mais próximos do que em encaradas anteriores, mas ainda assim com um espaço saudável.
Vitor Miranda e Cara de Sapato Final Tuf 3 (Foto: Marcos Ribolli)Vitor Miranda e Cara de Sapato se encaram após a pesagem do TUF Brasil 3 Final (Foto: Marcos Ribolli)
Confira os pesos dos atletas:
TUF Brasil 3 Final
31 de maio, em São Paulo
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,7kg): Stipe Miocic (108kg) x Fábio Maldonado (102kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Vitor Miranda (98kg) x Antônio "Cara de Sapato" (96,1kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Márcio Lyoto (83,4kg) x Warlley Alves (83,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Demian Maia (77,6kg) x Alexander Yakovlev (77,1kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Rony Jason (66,2kg) x Robbie Peralta (66,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Rodrigo Damm (70,8kg) x Rashid Magomedov (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Elias Silvério (70,3kg) x Ernest Chavez (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Paulo Thiago (77,6kg) x Gasan Umalatov (77,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Kevin Souza (65,8kg) x Mark Eddiva (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Ricardo Demente (83kg) x Wagnão Gomes (83,4kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Marcos Rogério Pezão (106,6kg) x Rick Monstro (98kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Pedro Munhoz (61,2kg) x Matt Hobar (61,7kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário