sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pronto para a Copa, Fred promete alegria para o povo e para a filha

Marcação de Geovana é forte, mas atacante não foge do assédio da mulherada. Mineirinho pena para brilhar e diz que o gol mais rápido do mundo mudou sua vida

Por Rio de Janeiro
20 comentários
 
Ele diz que não foge ao estilo mineirinho, quieto, mas sabe que atrai os olhares da mulherada. E uma pequena menina faz marcação cerrada no papai: Geovana, de oito anos. Fred é o nome da vez na série de perfis feita pelo repórter Tino Marcos para o Jornal Nacional.
- Nunca fui galã, bonitão, paquerador, sempre fui tranquilinho, mineiro... - diz o atacante do Fluminense, tentando convencer a todos. Não conseguiu.
Dentro de campo ele também demorou a convencer. Após o trauma da morte da mãe, quando tinha apenas sete anos, Fred tentou se aventurar no futebol, em clubes no interior de Minas e de São Paulo. Era indisciplinado e tinha dificuldades de se firmar. Foi mandado embora do América de São José do Rio Preto, parou em outro América: o mineiro. Lá, estava na lista de dispensa quando disputou a Taça Cidade de São Paulo. No último jogo, fez o famoso gol mais rápido do mundo na época: três segundos e dezessete centesimos.
Depois do feito, foi procurado por jornalistas do mundo todo. E garantiu seu emprego. Cresceu no América, parou no Cruzeiro. De lá, foi um pulo para o Lyon, no qual ganhou três títulos do Francês. E ganhou também seu maior presente: Geovana, em março de 2006. No mesmo dia, marcou um golaço em um jogo da Liga dos Campeões. E dedicou à filha.
No mesmo ano, um gol na Copa da Alemanha escreveu o nome de Fred na seleção brasileira. Foi campeão da Copa América de 2007 e campeão e artilheiro da Copa das Confederações, em 2013. Agora, vai precisar fazer bonito na Copa do Mundo. A exigência é de Geovana, que já avisou: vai pedir muitos gols. Quem sabe um como aquele do dia do nascimento dela? Mas, desta vez, dedicado também a duzentos milhões de brasileiros.
- Estou muito preparado para fazer os gols e colocar meu povo inteiro para comemorar - disse o atacante.
PERFIL jogadores brasil - FRED (Foto: Editoria de arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário