quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ronaldo Jacaré elogia o conterrâneo Rodrigo Damm: "Tem muito a mostrar"

Lutadores capixabas são parceiros de treino na academia X-Gym, no Rio de Janeiro e Jacaré fez questão de enaltecer Damm: "Pode fazer muito mais do que está fazendo"

Por Vitória, ES
Comente agora
O capixaba Rodrigo Damm conta os dias para o duelo contra o russo Rashid Magomedov, na sexta luta do card preliminar do TUF Brasil 3 Final, que acontece neste sábado, em São Paulo. Com o fim do camp de treinos na academia X-Gym, no Rio de Janeiro, o capixaba teve ajuda de vários atletas que fazem parte do plantel da equipe, dentre eles o conterrâneo Ronaldo Jacaré, que teceu vários elogios ao pentacampeão de luta olímpica.
Ronaldo Jacaré MMA (Foto: Esther Lin / Showtime)Lutador capixaba Ronaldo Jacaré elogiou o conterrâneo Rodrigo Damm (Foto: Esther Lin/Showtime)
De acordo com a fera do jiu-jítsu, Rodrigo Damm ainda tem muitos aspectos em seu jogo que podem ser melhor explorados e considera que o peso-leve ainda não mostrou tudo o que pode em suas lutas no UFC.
- O Damm é um atleta muito bom, muito forte, tem um wrestling muito bom. Ele é um cara bem forte para a categoria que ele luta, mas o que falta para o Damm é soltar mais o jogo e acreditar no potencial dele. Eu treinei com ele nessa reta final de camp e ele tem muito para mostrar no UFC. Ele está muito aquém do potencial dele. Eu não acho, eu tenho certeza que ele pode fazer muito mais do que ele está fazendo - disse Ronaldo Jacaré.
Rodrigo Damm luta na final do TUF Brasil 3 neste sábado (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Rodrigo Damm luta na final do TUF Brasil 3 neste sábado (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)
O capixaba Rodrigo Damm deixa o Espírito Santo nesta terça-feira e depois viaja para São Paulo. Na quarta e quinta-feira participa de alguns eventos promocionais do UFC, além de fazer atividades bem leves de manopla antes da pesagem oficial, marcada para a sexta-feira.
Rodrigo Damm (12-6 no MMA) encara o russo Rashid Magomedov (16-1 no MMA) na sexta luta do card preliminar do TUF Brasil 3 Final, que está marcado para o dia 31 de maio, em São Paulo. Com 34 anos, Damm vem de vitória sobre Ivan Batman, em sua primeira luta após o retorno à categoria peso-leve. No UFC, Damm tem o retrospecto de três vitórias e apenas uma derrota, diante do canadense Antonio "Pato" Carvalho, em novembro de 2012, no Canadá.
Confira o card atualizado do evento:
TUF Brasil 3 Final
31 de maio, em São Paulo
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Peso-médio: Warlley Alves x Márcio Lyoto
Peso-pesado: Antônio Carlos "Cara de Sapato" x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-médio: Wagnão Gomes x Ricardo Demente
Peso-pesado: Marcos Rogério Pezão x Rick Monstro
Peso-galo: Pedro Munhoz x Matt Hobar
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário