terça-feira, 15 de julho de 2014

Chad detona: "Acho, definitivamente, que José Aldo faz uso de esteroides"

Americano rebate acusações de brasileiro e levanta suspeita sobre lesões do campeão dos penas: "Assim que testes surpresa começaram, ele saiu"

Por Rio de Janeiro
55 comentários
Chad Mendes não poupou palavras para responder às acusações de José Aldo, que fez insinuações sobre os suplementos que o americano toma. Em entrevista ao "Beatdown", o lutador do Team Alpha Male rebateu de forma pesada, afirmando que o campeão dos pesos-penas faz uso de substâncias proibidas e que os exames antidoping surpresa nos eventos do UFC nos Estados Unidos o fizeram fingir uma lesão para não enfrentá-lo no país, em combate que estava marcado para acontecer no dia 2 de agosto .
- Sinto que isso me acontece muito, como se eu tivesse uma maldição ou algo assim. É muito ruim. Eu definitivamente acho que Aldo usa esteroides. Isso é algo que tem acontecido, mas ele, de repente, apenas desiste. Ele sai de muitas lutas, mas acho que é só muita coincidência. Este é o ponto: nós temos todos estes exames surpresa, todas estas substâncias que estão sendo detectadas, e eles pegam suas coisas e vão para o Brasil. Eles querem que eu vá para o Brasil e lute no Brasil, porque eles podem fazer todas essas coisas lá. Para mim, eu quero que seja uma luta limpa. Eu fui lá primeiro, lutei no seu quintal. Acho que é justo que ele venha aqui e lute no meu quintal. Vamos tornar isso 1 a 1 e ver o que acontece. Nós estamos trabalhando nisso. Falei com o Sean Shelby (matchmaker do UFC) um pouco. Está 50/50 de poder terminar no Brasil. Estamos tentando, obviamente, pressionar para que seja aqui. Não sabemos ao certo - disparou.
Encarada José Aldo e  Chad Mendes UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Clima entre José Aldo e Chad Mendes fica cada vez mais pesado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mendes ainda afirmou que acredita que pelo menos 80 por cento dos lutadores do UFC fazem uso de drogas para melhorar seus desempenhos.
A única coisa que eu questiono sobre o sistema é o que nós fazemos com caras que estão fora do país? Os do Brasil, do Japão, podemos confiar nos testes surpresa? Eu estava pensando sober isso outro dia. Se alguém bater na porta do Aldo no Brasil e disser: "Nós precisamos fazer um exame antidoping surpresa", e ele diz: "Aqui estão R$ 1.000, vá embora"."
Chad Mendes
- Eu diria que provavelmente pelo menos 80 por cento dos lutadores usam alguma coisa. Tem caras que tomam para se recuperar de lesões. Eles tentam sobreviver, pagar suas hipotecas, pagar o aluguel ou qualquer coisa, ou caras que apenas querem levar vantagem para estar no topo. Eu acho que tem muitas pessoas usando drogas para melhorar suas performances - disse.
O americano defendeu a prática dos exames antidoping surpresa, mas questionou a credibilidade deles nos lutadores que moram fora dos Estados Unidos. Segundo ele, Aldo poderia subornar quem fosse em sua casa para pedir lhe fazer um exame surpresa e ninguém saberia.
- Gosto dos testes antidoping surpresa. A única coisa que eu questiono sobre o sistema é o que nós fazemos com caras que estão fora do país? Os do Brasil, do Japão, podemos confiar nos testes surpresa? Eu estava pensando sober isso outro dia. Se alguém bater na porta do Aldo no Brasil e disser: "Nós precisamos fazer um exame antidoping surpresa", e ele diz: "Aqui estão US$ 1.000, vá embora". Está feito. Sinto que isto é algo que poderia acontecer muito facilmente. Só quero saber como podemos confiar que isso vai ser limpo em qualquer lugar - questionou.
Chad Mendes UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Chad Mendes questionou da credibilidade dos exames feitos fora dos EUA (Foto: Evelyn Rodrigues)
O número 1 do ranking dos pesos-penas do UFC também garantiu ter entrado na cabeça de José Aldo, pois, segundo ele, nunca tinha visto o brasileiro perder a paciência como demonstrou ter perdido ao escrever a carta na qual atacou o rival.
- Foi a primeira vez que vi isso. Foi enorme na minha cabeça. Nunca vimos Aldo atacar assim, nunca o vimos perder a paciência. Eu estou em sua cabeça. Eu o possuo agora. Isto é enorme para mim. Vou entrar lá e tomar o cinturão dele. Nunca vi ele falar assim com ninguém. Ele está sendo muito desrespeitoso. Nunca fui pego em flagrante ou qualquer coisa. É engraçado para mim que, assim que exames antidoping surpresa começaram a aparecer, no dia seguinte ele está machucado e fora da luta. Eu poderia jogar isso na sua cara, mas deixa pra lá - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário