terça-feira, 15 de julho de 2014

Com sete brasileiros, pesagem do UFC Atlantic City tem clima quase calmo

Leonardo Macarrão faz única encarada tensa com Rick Story após ficar mais de 2kg abaixo do limite de peso da categoria dos pesos-meio-médios

Por Atlantic City, EUA
16 comentários
Com sete brasileiros no card principal, aconteceu nesta terça-feira, em Atlantic City (EUA), a pesagem oficial do "UFC: Cerrone x Miller". Todos os atletas bateram os pesos de suas categorias e as 11 lutas da programação foram confirmadas.
Donald Cerrone X Jim Miller Pesagem UFC  (Foto: Getty Images)Donald Cerrone e Jim Miller se encaram após a pesagem do UFC em Atlantic City (Foto: Getty Images)
Todos os destaques da pesagem foram brasileiros. Estreando a categoria peso-palha, a brasileira Cláudia Gadelha encarou a finlandesa Tina Lahdemaki, e foi à balança com um biquíni no melhor estilo brasileiro, bem pequeno.
Logo em seguida, o peso-galo baiano Hugo Wolverine surpreendeu na encarada com Aljamain Sterling e, após ficar dentro do limite de peso da categoria, posou com as garras do personagem dos quadrinhos que lhe empresta o apelido. Os dois lutadores e o matchmaker Joe Silva riram da brincadeira, e ambos se cumprimentaram respeitosamente após a encarada, que foi feita em clima de total cordialidade.
Na maior expectativa da noite, o paranaense John Lineker finalmente conseguiu bater o peso da categoria peso-mosca, após três insucessos. O lutador subiu ao palco mostrando animação, dando uma estrela e, após conferir seu penteado no telão, atingiu a marca de 56,9kg. Mostrando alívio, Lineker fez a tradicional pose com apenas uma das mãos próxima ao rosto do turco Alptekin Ozkilic na encarada. Ozkilic manteve-se sério, com os braços abaixados, olhando fixamente para o brasileiro.
Na encarada mais tensa da noite, o ex-TUF Leonardo Macarrão, que volta ao UFC, bateu mais de 2kg abaixo do seu adversário, o meio-médio americano Rick Story. O peso do brasileiro foi tão abaixo que surpreendeu o aferidor, levando mais tempo que o normal para confirmá-lo. Frente a frente com Story, Macarrão colocou a mão quase no rosto do rival, em pode de combate, e foi necessário que Joe Silva o afastasse levemente.
Os demais lutadores brasileiros - Gleison Tibau e Edson Barboza - bateram seus pesos com tranquilidade. Protagonistas da luta principal, os leves Donald Cerrone e Jim Miller fizeram uma encarada tranquila, com Cerrone sorrindo para o também sorridente Miller, que manteve distância do adversário.
Tina Lahdemaki X Claudia Gadelha Pesagem UFC  (Foto: Getty Images)Cláudia Gadelha encara Tina Lahdemaki com biquíni justo na pesagem do UFC nos EUA (Foto: Getty Images)
Confira os pesos dos atletas:
CARD PRINCIPAL
Peso-leve (até 70,8kg): Donald Cerrone (70,3 kg) x Jim Miller (70,1 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Edson Barboza (70,3 kg) x Evan Dunham (70,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Rick Story (77,3 kg) x Leonardo Macarrão (75,1 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Justin Salas (70,3 kg) x Joe Proctor (70,3 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): John Lineker (56,9 kg) x Alptekin Ozkilic (56,9 kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Lucas Mineiro (65,8 kg) x Alex White (66,2 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Gleison Tibau (70,5 kg) x Pat Healy (70,3 kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Jessamyn Duke (61,4 kg) x Leslie Smith (61,2 kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Hugo Wolverine (61,7 kg) x Aljamain Sterling (61,7 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Yosdenis Cedeño (70,8 kg) x Jerrod Sanders (70,3 kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Cláudia Gadelha (52,6 kg) x Tina Lahdemaki (52,1 kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário