terça-feira, 15 de julho de 2014

Levir visita estádio do Lanús e elogia gramado do La Fortaleza: "Excelente"

Técnico gosta do que vê e conta com previsão do tempo para situação melhorar. Leandro Donizete espera jogo de contato diante dos argentinos, nesta quarta-feira

Por Buenos Aires
13 comentários
O Atlético-MG faria um treino para conhecer o gramado da Fortaleza, em Lanús, nesta terça-feira, mas devido às chuvas que caíram na região nos últimos dias, e com a previsão meteorológica inicial de que choveria mais na noite desta terça-feira, a atividade acabou antecipada e ocorreu num dos campos anexos da casa do rival desta quarta pela Recopa Sul-Americana.
Levir Culpi Treino Atlético-mg (Foto: Léo Simonini)Enquanto jogadores disputavam rachão, Levir Culpi avaliou gramado do estádio La Fortaleza (Foto: Léo Simonini)

Com isso, todos os jogadores que vieram para a Argentina e estão em condições de jogo participaram de um treino recreativo, o famoso rachão. Mas, enquanto eles realizavam a atividade, o técnico Levir Culpi se dirigiu para dentro do estádio e deu uma volta pelo gramado da Fortaleza. Apesar do campo estar bem encharcado, o técnico gostou do que viu e garantiu que o local do treinamento estava pior.
O ataque vai sentir um pouco, todo mundo leve, gramado pesado, encharcado, difícil
Leandro Donizete
Leandro Donizete, por sua vez, acredita que o palco do jogo será semelhante ao do treino, por isso espera um jogo de contato. Para Levir, as condições do gramado apresentadas foram satisfatórias, o que pode melhorar, caso ainda não chova.
- Fui ver o gramado principal e ele está excelente, não vai ser tão preocupante. (Com relação ao campo de treino) o gramado está até parecido, mas não está encharcado como este. Choveu, mas lá está menos encharcado ainda, e amanhã, segundo as previsões, vai estar melhor. Acho que o gramado vai ser bom para os dois.
Leandro Donizete, que participou do rachão e saiu do campo tomado por lama e água, acredita que o duelo contra o Lanús exigirá muita força. Mas ele torce para que a bola possa rolar em alguns momentos, e que numa jogada aérea, ou até mesmo pelo chão, o gol alvinegro saia.
Treino Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)Jogadores do Atlético-MG encontraram gramado encharcado e pesado no complexo esportivo (Foto: Léo Simonini)

- Nossa defesa não vai sentir tanto, é de pegada, todo mundo forte, mas o ataque vai sentir um pouco, todo mundo leve, gramado pesado, encharcado, difícil. Mas vamos tentar uma bola aérea, com o André, ele faz o pivô com o Ronaldo, e tenta uma jogada no chão. Tomara que a bola não esteja tão ruim para correr, vai dificultar para nós, mas para eles também.
Lanús e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Fortaleza, na grande Buenos Aires. O GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real a partir das 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário