quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Carmont reconhece evolução de Thales Leites em pé: "Não é luta fácil"

Francês elogia capacidade de seu adversário do próximo sábado, mas nega receio de levar luta para o chão e rejeita pensar em volta ao topo da divisão

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Numa luta de MMA contra um lutador conhecido por sua excelência no jiu-jítsu, a receita para a vitória parece simples: manter o combate em pé. Porém, o francês Francis Carmont está ciente que este não é o caso contra seu próximo adversário, o brasileiro Thales Leites, neste sábado em Tulsa (EUA), no card principal do "UFC: Henderson x Dos Anjos". O peso-médio da equipe TriStar, companheiro de equipe de Georges St-Pierre, estudou bem o lutador da Nova União e ficou impressionado com sua última vitória, um nocaute em menos de um minuto contra Trevor Smith.
- Thales melhorou muito em relação ao passado. Ele melhorou muito na trocação, como pudemos ver na sua última luta, ele nocauteou no primeiro round. Ele melhorou em todos os aspectos. Não é uma luta fácil - argumentou Carmont, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Montagem UFC - Thales Leites e Francis Carmont (Foto: Editoria de arte)Francis Carmont (dir.) está atento à trocação melhorada de Thales Leites (Foto: Editoria de arte)
Não é fácil mesmo. Se Leites desenvolveu seu jogo em pé, seu jogo de solo é ainda mais temível. Faixa-preta da Nova União, o brasileiro conquistou 13 de suas 23 vitórias através de finalizações, e só foi finalizado uma vez em sua carreira no MMA, justamente em sua última derrota, há quatro anos. De lá para cá, foram seis vitórias seguidas, três delas no UFC.
Apesar disso, Carmont não tem medo de levar o combate para o solo contra Leites. Conhecido por seu bom trabalho de clinche e de quedas, o francês tem 10 vitórias por finalização na carreira e sobreviveu à pressão de outro grande nome do jiu-jítsu, Ronaldo "Jacaré" Souza, que o derrotou por pontos em fevereiro, mas não o finalizou.
Ronaldo Jacaré, Francis Carmont e Georges St-Pierre, UFC, Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)Carmont sobreviveu ao jiu-jítsu de Jacaré em
fevereiro (Foto: Rodrigo Malinverni)
- É verdade, ele é perigoso no chão, é um dos caras da elite no chão no mundo e no UFC, mas enfrentei o Jacaré Souza, que também é bom no chão. Não sou fácil de finalizar, estou pronto para a luta ir para o chão. Se eu conseguir, vou finalizar, mas sei que não é fácil, porque ele é muito bom no chão e vai ser difícil. Mas, se a oportunidade chegar, vou aproveitar - analisou.
Carmont vem de duas derrotas seguidas na divisão, para Jacaré e CB Dollaway, e reconhece que há pressão por uma vitória para continuar no Ultimate. Por outro lado, uma vitória sobre Leites seria suficiente para recolocá-lo no top 10 dos pesos-médios - atualmente, Carmont é o 12º colocado. O francês mantém os pés no chão.
- Tenho que lutar mais uma ou duas vezes antes de entrar na briga pelo título. É duro, tem o Luke Rockhold, o Jacaré Souza, o (Gegard) Mousasi, esses caras estão na frente por uma disputa de cinturão. Preciso vencer esses caras antes de lutar pelo título, mas não quero falar nisso, quero falar só na luta de sábado - concluiu Carmont.
O Combate e o SporTV 2 transmitem o "UFC: Henderson x Dos Anjos" ao vivo e com exclusividade a partir de 20h (horário de Brasília) de sábado; o Combate.com acompanha o evento em Tempo Real a partir do mesmo horário e exibe em vídeo, ao vivo, a primeira luta do card preliminar, entre os pesos-moscas Wilson Reis x Joby Sanchez. Na sexta-feira, o Combate e o Combate.com transmitem a pesagem do evento a partir de 17h30m (também de Brasília). Confira o card completo:
UFC: Henderson x Dos Anjos
23 de agosto de 2014, em Tulsa (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Benson Henderson x Rafael dos Anjos
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Mike Pyle
Peso-médio: Francis Carmont x Thales Leites
Peso-pena: Max Holloway x Clay Collard
Peso-leve: James Vick x Valmir Lázaro
Peso-leve: Chas Skelly x Tom Niinimaki
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Neil Magny x Alex Garcia
Peso-leve: Beneil Dariush x Tony Martin
Peso-galo: Aaron Phillips x Matt Hobar
Peso-meio-médio: Ben Saunders x Chris Heatherly
Peso-mosca: Wilson Reis x Joby Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário