quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dani Alves desabafa e critica Seleção: "Se não aprender, leva 7 de novo"

Lateral brasileiro admite estar em nível abaixo dos últimos anos, cita críticas em Barcelona e diz que gosta de sinceridade: "Ganhei o direito de que me respeitem"

Por Barcelona, Espanha
126 comentários
Daniel Alves coletiva Barcelona (Foto: EFE)Daniel Alves em entrevista coletiva (Foto: EFE)
Questionado na seleção brasileira e no Barcelona, Daniel Alves se defendeu. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Espanha, o lateral-direito criticou a preparação comandada por Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2014, analisou a goleada por 7 a 1 sofrida diante da Alemanha e fez um alerta.
- Primeiro, disseram que eu iria jogar, depois me tiraram... Não entendi. É preciso justificar de alguma forma as nossas últimas duas partidas. Mas tenho que estar preparado para aceitar as coisas boas e más. Não fomos bem preparados e encontramos um adversário que trabalhou muito bem, que nos deu uma grande lição de como competir em equipe, do que se deve fazer para uma competição como essa. São seis anos de um time com a mesma base. Nós não tivemos tanto trabalho assim, com um ano e quatro meses de preparação, com ideias diferentes do que é a competição. Isso faz no final que se leve de 7, mas poderíamos ter levado de 10. Se aprendermos a lição, poderemos competir nas próximas vezes. Se não aprendermos, podemos levar 7 outra vez - afirmou Daniel Alves.
O lateral minimizou o fato de estar fora da primeira convocação de Dunga logo depois da Copa do Mundo, na volta do treinador à seleção brasileira.
- Não fiquei chateado, porque depois da Copa tinham que buscar alguém para o papel de mau. E a mim sempre me cabe esse papel. Eu não posso deixar atacarem a minha equipe e me esconder. Eu me ponho na linha de frente. Às vezes é bom, às vezes é ruim. Não posso competir com toda a imprensa, porque são muito poderosos. Mas tenho que ser eu mesmo e defender os meus princípios - afirmou Daniel Alves.
Apesar de todas as especulações da imprensa espanhola, que garantia sua saída na atual janela de transferências, o lateral permaneceu no Barcelona. Mas sua relação com torcida, imprensa e até mesmo a diretoria ficou abalada. O brasileiro aproveitou para desabafar também sobre sua situação no clube.
- Nunca me vi fora do Barça. Eu não queria ir. Ganhei o direito de que contem comigo e me respeitem depois dos títulos e jogos que disputei. Tenho certeza que havia dúvidas sobre mim. Gosto de sinceridade, que não me contem histórias e não mandem recados. Não somos crianças. Se acreditam que não vou mais segurar, têm que me dizer. Havia um pouco de tudo, do clube, da torcida... Mas sou responsável por tudo isso. Acostumei as pessoas com um nível e, se não estou nesse nível, eles me exigem - disse o lateral.
luis Enrique Daniel Alves Barcelona treino (Foto: Miguel Ruiz / FCB)Daniel Alves com Luis Enrique no Barcelona: "Contam comigo. Por isso, decidir ficar" (Foto: Miguel Ruiz / FCB)

Depois de ser especulado no Paris Saint-Germain, Daniel Alves citou que rumores são naturais no futebol e disse estar animado para trabalhar com o técnico Luis Enrique. O lateral deixou claro que deve deixar o Barcelona em um futuro próximo, mas que gostaria de sair do clube em um bom momento, e não por baixo, como ocorreria atualmente.
- Vivo ano por ano. Meu contrato acaba em 2016. Queria falar com o treinador, a comissão técnica, para saber se contavam comigo. Eles me disseram que sim, e, se contam comigo, eu conto com eles. É evidente que tivemos dois anos ruins, e assumo parte da minha responsabilidade. E é isso que me faz estar animado para esta temporada. Diante da dificuldade, tenho muita personalidade. Por isso, decidi ficar. Sei que o dia chegará e terei que ir, mas gostaria de sair com uma boa sensação. Temos um novo desafio, e isso é o que me move. Quero mostrar que estou pronto para conseguir mais coisas - completou.
Confira outros tópicos da entrevista
Luis Suárez
Precisamos que haja gente para o papel de mau (risos). Suárez é muito competitivo, e tomara que volte pronto e consiga o que fez no Liverpool e na seleção uruguaia.
Neymar
Este ano Neymar tem que estar melhor. No ano passado, esteve bem e estou certo que o fará melhor. Cada vez está mais integrado com o time, se entende melhor com Leo. Estou certo de que esse ano será melhor.
Sou um dos que mais trabalha aqui. Que as pessoas não me julguem pelo que faço fora de campo. Que olhem o que faço dentro e não se preocupem se posto um vídeo dançando ou não"
Daniel Alves
Contratação de Douglas
Douglas é um grande jogador, e tomara que o Barça o contrate.
Comportamento fora de campoSou um dos que mais trabalha aqui. Que as pessoas não me julguem pelo que faço fora de campo. Que olhem o que faço dentro e não se preocupem se posto um vídeo dançando ou não.
Tata Martino
A culpa da temporada passada não é de Tata, é nossa. Não fizemos as coisas bem. Tata é um grande treinador, uma pessoa muito boa. Não merecíamos ganhar nenhum título. Seria uma injustiça.
Real Madrid
O Real Madrid não dá medo. Sempre tem nosso respeito, mas nenhum time nos dá medo. Temos que competir com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário