segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ericka Almeida finaliza Maiara Alves e é campeã peso-palha do Jungle Fight

Categoria é inaugurada na organização com bela vitória da paulista na edição de número 73, que comemorou 11 anos de história do evento

Por São Paulo
A edição especial de 11 anos de Jungle Fight, realizada neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, coroou uma nova campeã na organização. Ericka Almeida venceu Maiara Alves com um mata-leão no segundo round e se tornou a primeira campeã peso-palha (até 52kg) da história do evento. Ela foi superior a sua adversária no primeiro round e sacramentou o triunfo mostrando jiu-jítsu afiado. Das oito lutas do Jungle Fight 73, apenas uma foi para a decisão dos juízes.
- Significa muito pra mim esse título. Foi a maior honra que existe inaugurar essa categoria no Jungle Fight, no evento de aniversário. O treinamento foi muito duro. Eu soube da luta com menos de um mês e treinei muito - afirmou Ericka.
Ericka Almeida Jungle Fight (Foto: Divulgação )Ericka Almeida comemora o título do peso-palha no Jungle Fight (Foto: Divulgação )
A luta
Maiara começou conseguindo uma rápida queda em Ericka, que mostrou uma guarda agressiva, tentando escalar para atacar no triângulo. Maiara tentou fazer postura, mas não conseguia fugir da guarda da rival, que a neutralizou até o árbitro pedir para as duas se levantarem. Ericka foi direto para o clinche, mas sem ser efetiva, e o árbitro as separou novamente. O cenário se repetiu com clinche rápido, mas desta vez Maiara derrubou logo. Ericka inverteu a posição e ficou por cima. O árbitro central Alessandro Souza sequer deu tempo da lutadora desenvolver seu jogo de solo e mandou elas ficarem de pé. Ericka voltou a aplicar uma queda, mas Maiara atacou na chave de braço, e o árbitro voltou a separar as lutadores de forma polêmica. Ericka passou a buscar o combate em pé e conectou alguns golpes sem muita contundência antes do fim do round.
Ericka iniciou o segundo round com um bom direto de direita. Pouco depois, ela conectou um gancho de esquerda, partiu para a queda e pegou as costas, colocando os ganchos e batendo na cabeça para tentar um mata-leão. Maiara tentou se livrar com uma cambalhota, mas seguiu com a rival nas suas costas. Ericka chegou a encaixar o mata-leão, mas Maiara se livrou na primeira vez. Porém, Ericka insistiu, abriu o caminho e, na segunda, não teve jeito. Maiara bateu em desistência, Ericka ficou com o título peso-palha do Jungle Fight.
Ericka Almeida Jungle Fight (Foto: Divulgação )Ericka Almeida encaixa o mata-leão em Maiara Alves (Foto: Divulgação )
Jungle Fight 73 - Edição especial 11 anos
Sábado, 6 de setembro de 2014
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo-SP
CARD DO EVENTO
Ericka Almeida venceu Maiara Alves por finalização ao 1m56s do R2
José Diaz "Suavecito" venceu Renê Soldado por finalização aos 4m58s do R1
Douglas Bertazini venceu Fernando Di Pierro por nocaute técnico ao 1m32s do R1
Martin Ottaviano "La Maquina" venceu Charles Leite por finalização aos 1m18s do R1
Matheus Mattos "venceu Allan Miguel por nocaute técnico aos 2m02s do R2
Valdines Silva venceu Allan "Popeye" por finalização aos 3m05s do R1
Paulinho Capoeira venceu Diego Paiva por decisão unânime (29-28, 30-26 e 29-27)
Bruno Lopi venceu Gregory "Robocop" Rodrigues por nocaute técnico ao 1m05s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário