segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Novo campeão do Bellator, Patrício Pitbull é recebido com festa em Natal

Lutador potiguar desembarca no Rio Grande do Norte com o inédito cinturão dos pesos-pena da organização e as cicatrizes da luta. "Foi um sonho realizado", disse

Por Natal
O brasileiro Patrício Pitbull, que conquistou o cinturão dos pesos-pena do Bellator na última sexta-feira, desembarcou na tarde deste domingo no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. No local, amigos da academia Pitbull Brothers e familiares aguardavam ansiosamente pela chegada do atleta com faixas e cartazes, que parabenizavam a conquista inédita do potiguar. O lutador surgiu carregando o cinturão nos ombros e com óculos escuros no rosto para esconder as lesões que sofreu durante a luta contra o americano Pat Curran, em Uncasville (EUA), no evento principal do Bellator 123. A vitória de Pitbull foi por decisão unânime dos juízes e consagrou o potiguar como o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão da categoria.
Patrício Pitbull é recebido com festa em aeroporto de Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Patrício Pitbull é recebido com festa em aeroporto da Grande Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)


Patrício falou sobre a conquista do cinturão e disse que "foi um sonho realizado". O lutador, que já tem mais de 10 anos como profissional, espera que essa vitória possa dar mais reconhecimento ao esporte no Rio Grande do Norte.
- Com mais de 10 anos como profissional, eu trago minha bagagem um pouco mais pesada. Trouxe o cinturão dos pesos-pena do Bellator para o Brasil, para o Rio Grande do Norte. Esse título é inédito para o nosso país e estou muito feliz com essa conquista. Foi um sonho realizado e espero que, daqui pra frente, novas portas para o nosso MMA sejam abertas. Temos lutadores muitos bons, mas que sofrem com a falta de incentivo - disse Patrício Pitbull.
Patrício Pitbull exibe cinturão dos pesos-pena do Bellator (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Pitbull exibe cinturão e marcas no rosto na volta a Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A revanche contra Pat Curran aconteceu mais de um ano depois do primeiro confronto. Em janeiro de 2013, o americano venceu o brasileiro por decisão dividida dos juízes, que perdeu por apenas um ponto. Desta vez, a história foi completamente diferente e Pitbull dominou toda a luta, vencendo quatro dos cinco rounds, chegando a derrubar o adversário em três oportunidades.
- Perdi aquela vez em uma decisão dividida. Alguns acharam que eu merecia a vitória e que a revanche deveria ser automática. Infelizmente, precisei passar por outras quatro lutas e, só assim, consegui a chance da revanche. Dessa vez, eu tive um melhor desempenho, consegui três nocautes e, graças a Deus, trouxe esse título para casa - comemora.

Com a missão cumprida, Patrício terá um mês de férias para tratar das lesões no rosto e descansar o corpo, que, segundo ele, está "um pouco cansado". Mesmo assim, Pitbull garante que as cicatrizes da luta ficarão marcadas para sempre em sua memória.

- Eu tenho 24 lutas como profissional e nenhum adversário conseguiu me atingir como ele fez. O meu rosto ficou machucado, mas são cicatrizes que vão deixar marcas de uma guerra e de uma lembrança de um sonho realizado - explica.
Patrício Pitbull e a esposa, Teresa (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Patrício Pitbull e a declaração da esposa, Teresa (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário