sexta-feira, 31 de outubro de 2014

- Atualizado em

Segurança de CR7, Medina e Slater, português ex-TUF lutará MMA no ES

Lusitano Gonçalo Salgado fará sua 10ª luta de MMA na carreira no MegaFighters, que está marcado para novembro, em Vila Velha. Atleta se inspira em Cristiano Ronaldo

Por Vitória, ES
Grande nome do evento de MMA capixaba MegaFighters, marcado para 22 de novembro, numa casa de shows em Vila Velha, no Espírito Santo, o lutador português Gonçalo Salgado se inspira em um atleta de outro esporte para vencer Michael Mendes, no main-event do show. O atleta lusitano se apoia na amizade e no vínculo empregatício que teve com o super astro português Cristiano Ronaldo para alcançar o sucesso no mundo das lutas. Salgado já foi segurança de CR7, ao mesmo tempo em que participava de eventos de MMA.
Melhor jogador do mundo em 2013, Cristiano Ronaldo é a inspiração do lutador de MMA Gonçalo Salgado, que também é português (Foto: Montagem sobre fotos do Site Oficial do Real Madrid e Arquivo Pessoal )Melhor jogador do mundo em 2013, Cristiano Ronaldo é a inspiração do lutador de MMA Gonçalo Salgado, que também é português (Foto: Montagem sobre fotos do Site Oficial do Real Madrid e Arquivo Pessoal )

Torcedor do Benfica, Salgado ignora o fato de CR7 ter sido revelado pelo rival Sporting Lisboa, veste a fantasia de fã e enche de elogios o conterrâneo, o qual considera um ídolo, mesmo atuando em outro esporte. Inspiração que o leva a sonhar com voos mais altos no MMA mundial.
- Minha relação com o Cristiano Ronaldo é super boa, o considero um bom amigo. O tenho como um dos maiores atletas do mundo, portanto é uma pessoa que eu admiro bastante e uso para minha própria inspiração. Mesmo sendo de esportes diferentes, o tenho como um ídolo.
O surfista brasileiro Gabriel Medina posou ao lado do português lutador de MMA Gonçalo Salgado, que também é segurança (Foto: Reprodução/Instagram)O surfista brasileiro Gabriel Medina posou ao lado do lutador de MMA português Gonçalo Salgado, que também é segurança (Foto: Reprodução/Instagram)
Gonçalo Salgado trabalha numa empresa de segurança e ganhou notoriedade recentemente, ao trabalhar na etapa portuguesa do campeonato de surf profissional WCT, fazendo a proteção de grandes nomes da modalidade, como o norte-americano Kelly Slater e o brasileiro Gabriel Medina. Depois desta experiência com a Associação de Surfistas Profissionais, em Peniche, Salgado agora segue focado no seu retorno às lutas. O atleta de 32 anos elogiou o Brasil, país que considera um dos mais fortes no MMA.
- Eu gosto bastante de lutar aí no Brasil porque também é uma segunda casa. É um treino mais intenso sempre que faço camping no Brasil, mais do que treinar aqui em Portugal. É um dos países que eu considero mais forte em termos de talento e treinamento no MMA.
Eliminado na fase preliminar do reality show TUF Brasil 3 por Job Kleber (Cabo Job), no início deste ano, o português Gonçalo Salgado não lutava desde 2011, quando foi derrotado pelo russo Arsen Abdulkerimov, por finalização, no evento M-1 Challenge 23. Retornando ao esporte mais de três anos depois, o atleta já está bem atento, buscando retomar o caminho das vitórias no MMA. O atleta alega que o seu cartel tem 10 triunfos e dois revezes, mas de acordo com o site de referência Sherdog, o lutador luso oficialmente possui sete vitórias e duas derrotas.
- O TUF Brasil foi uma experiência ótima, onde consegui tirar algumas lições. A maior de todas é que tenho que se ter muito cuidado quando se luta nos pesos pesados. Eu estava praticamente com a luta ganha, mas por causa de ansiedade e precipitação, acabei perdendo a luta. Além disso, estava uma grande máquina de TV por trás e que faz com que o próprio show seja um pouco diferente. Isso nos dá uma bagagem para o dia a dia e para os eventos em que a gente vai lutar.
Gonçalo Salgado cuidou da segurança do norte-americano Kelly Slater na etapa do WCT em Moche, Portugal (Foto: Reprodução/Facebook)O lutador Gonçalo Salgado cuidou da segurança do norte-americano Kelly Slater na etapa do WCT em Peniche, Portugal (Foto: Reprodução/Facebook)

A primeira edição do Megafighters 1 acontece no dia 22 de novembro, a partir das 22h, na casa de shows Megatroops, que fica localizada na Av. Amazonas, s/n, em Vila Velha. A abertura dos portões acontece às 21h. O evento vai contar com sete lutas de MMA e logo após os combates, o comando da pista de dança fica por conta das DJ's Jessica Mallmann e Mel Marcarini, que com muita música eletrônica, prometem sacudir todos os espectadores presentes. O valor dos ingressos e os locais de venda ainda serão divulgados pela organização do evento de MMA capixaba.
Megafighters 1
22 de novembro de 2014, em Vila Velha (ES)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Gonçalo Salgado x Michael Mendes
Peso-meio-pesado: Luís Guilherme Andrade x Johnny Walker
Peso-pena: Diego Pralon x Julio César Chaves
Peso-leve: Weber “Shrek” Netto x Jonas Coelho
Peso-leve: Paulo “Zé Doido” Machado x Max Denner
Peso-galo: Hamyrez Oliveira x Elvis Silva
Peso-meio-médio: Anderson Longo x Rodrigo Marinho
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário