sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Foreman diz que usa foto de derrota histórica para Ali como protetor de tela

Ex-lutador diz que imagem é lembrete diário sobre a importância de ser humilde

Por Houston, EUA



Há exatos 40 anos, a "Luta na Selva", entre George Foreman e Muhammad Ali, entrou para a história do esporte mundial como "o maior duelo de todos os tempos". Em 30 de outubro de 1974, o planeta parou para assistir ao embate entre dois dos maiores nomes do boxe. O confronto foi realizado no Zaire, atual República Democrática do Congo (veja reportagem especial no vídeo).
Em um estádio da capital Kinshasa, diante de um público de mais de 100 mil pessoas, o favorito Foreman, então aos 25 anos, foi nocauteado com um poderoso soco no rosto, após começar a luta em franca vantagem. E o ex-boxeador, agora com 65 anos, faz questão de relembrar diariamente o doloroso golpe que o levou à derrota.
George Foreman x Muhammad Ali (Foto: Agência AP)George Foreman revelou que usa imagem do nocaute em luta com Muhammad Ali como protetor de tela (Foto: Agência AP)


Morador de Houston, no Texas, o americano revelou ao jornal britânico "Mirror" que usa uma imagem feita logo após o nocaute, com ele deitado na lona e Ali de pé, vitorioso, como seu protetor de tela no computador. Para Foreman, esta é uma forma de se lembrar da importância de ser humilde.

- Essa imagem é meu protetor de tela. É um lembrete para mim, todos os dias, sobre a importância de ser humilde.

Ali estava sendo massacrado por Foreman quando, já no oitavo round, acertou um soco em cheio no rosto do adversário. Com a vitória, o lendário boxeador retomou o cinturão dos pesos pesados e escreveu seu nome de forma definitiva na galeria dos grandes nomes do esporte mundial. Até aquele momento, Foreman era invicto, com 40 vitórias. O atleta se aposentou apenas em 1997, com um cartel de 76 vitórias e 5 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário