sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Aisling Daly vence Angela Magana e Time Pettis segue invicto no TUF 20

Luta tem interferência controversa do árbitro Chris Tognoni, que mandou lutadoras se levantarem quando Magana tinha posição dominante no chão

Por Las Vegas
O time comandado por Anthony Pettis se manteve invicto no The Ultimate Fighter 20 e chegou à sexta vitória consecutiva no episódio exibido nos EUA na noite de quarta-feira, com o triunfo da irlandesa Aisling Daly sobre a americana Angela Magana. Daly venceu por nocaute técnico no terceiro round para avançar às quartas de final do torneio que vai definir a primeira campeã peso-palha da história do UFC.
Daly vs Magana (Foto: Getty)Aisling Daly (dir.) acerta golpe em Angela Magana no episódio do TUF 20 (Foto: Getty)
Magana começou a luta melhor. Apesar de levar um bom golpe de Daly para iniciar o combate, a americana não demorou a conseguir uma queda e levar vantagem no solo com seu wrestling. A lutadora do time de Gilbert Melendez já caiu na posição de 100kg e, quando sua oponente deixou as costas expostas, avançou a uma tentativa de mata-leão. Daly manteve o queixo colado ao peito e tentou se levantar, mas Magana a trouxe de volta ao solo. A americana passou a tentar uma chave de braço e, mesmo não conseguindo, se manteve com domínio nas costas. Numa decisão controversa, o árbitro Chris Tognoni mandou as duas se levantarem por falta de movimentação no solo. Daly aproveitou para encaixar uma boa direita e defendeu as quedas no final do round.
A irlandesa de 26 anos foi a última selecionada pelos treinadores Pettis e Melendez no primeiro episódio da temporada, mas mostrou a partir do segundo round porque foi a quinta cabeça de chave no ranqueamento do UFC. Logo de início, ela encaixou jabs, cruzados e ganchos com alta precisão e estufou as primeiras tentativas de queda de Magana. Mais tarde, surpreendeu ao inverter o jogo e derrubar a americana, que tentou escapar e se levantar, mas foi puxada de volta para o solo por Daly. A lutadora do Time Pettis tentou algumas finalizações, mas foi impedida pela atleta do Time Melendez.
Com a luta empatada em um round a um, o combate foi ao assalto de desempate. Magana tentou segurar um dos chutes de Daly e levá-la ao solo, mas a irlandesa escapou e, em seguida, clinchou e derrubou a americana. Ela passou a buscar o mata-leão e, embora não obtivesse o espaço para a finalização, foi minando a adversária com ground and pound. Daly dominou um dos punhos de Magana e passou a golpear incessantemente, até o árbitro encerrar e decretar sua vitória por nocaute técnico, com 2m26s de luta.
Ambos os treinadores admitiram que o condicionamento físico de Magana influenciou no resultado, já que a americana cansou após dominar o primeiro round. Por outro lado, tanto Magana quanto seu treinador, Gilbert Melendez, reclamam da interferência do árbitro no primeiro round, quando a americana tinha posição dominante e foi ordenada a se levantar. A próxima luta, anunciada no final do episódio, será entre Alex Chambers, 10ª ranqueada e atleta do Time Pettis, e Rose Namajunas, sétima cabeça de chave, do Time Melendez.
A 20ª temporada do The Ultimate Fighter é exibido pelo canal Combate às quartas-feiras, às 23h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário