sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Curtinhas: Elkins insinua que Mineiro enviou "espião" ao seu treino no Rio

Cerrone x Myles Jury confirmado no UFC 182; Ben Henderson x Eddie Alvarez e Philippou x Uriah Hall em Boston; Guilherme Viana fecha com Bellator

Por Rio de Janeiro
O americano Darren Elkins venceu Lucas "Mineiro" Martins no último sábado, no card principal do UFC Rio 5 (UFC 179), mas sua rixa com o lutador brasileiro apenas começou. Nesta quarta-feira, o peso-pena foi às redes sociais reclamar com o adversário de ter sido espionado durante a semana da luta.
- Uma honra enfrentá-lo, MAS na próxima vez não mande seu córner que fala inglês para espionar durante os treinos #pessoasardilosas #SemRespeito #UFC - escreveu, em inglês, Elkins.
UFC Rio 5, Darren x Lucas Mineiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Darren Elkins venceu Lucas Mineiro por decisão unânime (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Durante a semana do evento, os lutadores do UFC ficam tradicionalmente no mesmo hotel e treinam em áreas preparadas dentro do próprio hotel. Geralmente, os atletas são divididos por afinidade ou pelo córner em que vão lutar, e os adversários sempre são colocados em salas separadas.
Cerrone x Myles Jury no UFC 182
O UFC confirmou oficialmente nesta quarta-feira o combate entre Donald Cerrone e Myles Jury, pelos pesos-leves, para o evento marcado para 18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA) - a luta principal será entre os pesos-penas Conor McGregor e Dennis Siver. Pouco depois, no entanto, a organização mudou de ideia e moveu Cerrone x Jury para o UFC 182, no dia 3 de janeiro, em Las Vegas (EUA), onde será o coevento principal da noite.
"Caubói" Cerrone é o número 4 do ranking da categoria e venceu suas últimas cinco lutas. "Fury" Jury está invicto em 15 combates profissionais, incluindo seis vitórias seguidas no UFC.
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-leve: Rustam Khabilov x Danny Castillo
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Ben Henderson x Eddie Alvarez em Boston
Após a saída de Donald Cerrone x Myles Jury do card de Boston, no dia 18 de janeiro, o UFC logo anunciou o novo coevento principal: Ben Henderson x Eddie Alvarez, também pela categoria dos leves. E outros dois duelos foram confirmados para o mesmo evento: Jorge Masvidal x Norman Parke, pelos leves; e Costas Philippou x Uriah Hall, pelos médios.
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Eddie Alvarez
Peso-médio: Costas Philippou x Uriah Hall
Peso-leve: Jorge Masvidal x Norman Parke
Protegido de Rizzo assina com Bellator
O peso-meio-pesado Guilherme Viana é o mais novo brasileiro contratado pelo Bellator. Seu treinador, o lendário peso-pesado Pedro Rizzo, anunciou que o atleta fechou com a organização na terça-feira e publicou uma foto do momento da assinatura do contrato nas redes sociais. Viana tem seis vitórias e apenas uma derrota no cartel oficial de MMA. Ele também participou das seletivas para o TUF Brasil 3, na categoria pesado, mas foi eliminado por Antônio Carlos "Cara de Sapato", eventual campeão do programa.
Curso de medicina para MMA
Foi realizado no último sábado, junto ao congresso Rio Sports and Health, o primeiro Curso de Formação de Médicos de Esportes de Combate, que contou com a participação de mais de 100 profissionais de todas as áreas, além da área médica. Promovido pelo comitê médico da Comissão Atletica Brasileira de MMA (CABMMA), a atividade visou consolidar e criar novos protocolos de atendimento e abriu espaço para questionamentos e sugestões dentro dos temas relativos às avaliações pré-luta, pós-luta e dentro do ringue. Ainda foram discutidos temas polêmicos como controle de dopagem e a perda de peso. Após a conclusão do curso, foi apresentada a Associação Brasileira de Médicos de Esportes de Combate (ABRAMEC), órgão com a proposta de prestar consultoria científica e de condutas médicas na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário