sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fifa lança campanha com Interpol para evitar armação de resultados

Vídeo é lançado em Tóquio com depoimentos de estrelas do futebol mundial e atletas que já receberam proposta para manipular partidas em vários pontos do planeta

Por Tóquio, Japão
Blatter Fifa (Foto: AFP)Fifa lança campanha contra manipulação no futebol (Foto: AFP)
A Fifa, em conjunto com a FifPro e a Interpol, lançou nesta quarta-feira, em Tóquio, uma campanha mundial contra a armação de resultados no futebol. A intenção da entidade é mostrar exemplos de como detectar, recusar e denunciar todas as intenções de manipular os jogos por todo o planeta.
Para divulgar a campanha, as três organizações estão distribuindo um vídeo produzido pela Interpol que colocará à disposição dos jogadores ferramentas para lutar contra a manipulação de resultados. As denúncias serão confidenciais.
- Começa hoje a luta coordenada de três organizações globais contra a manipulação de resultados. A Fifa, a Interpol e a FifPro estão unindo recursos para proteger a integridade do futebol - disse o secretário-geral da FifPro, Theo Van Seggelen.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, aprovou a iniciativa.
- Nos alegra poder colaborar com a FifPro e com a Interpol nessa iniciativa sem precedentes. O vídeo lançado é uma parte da campanha que transmite claramente aos jogadores que necessitamos desse apoio.
No vídeo, estrelas do futebol como Frank Lampard e Kolo Touré, assim como jogadores que receberam propostas para entregar resultados, dão seus depoimentos sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário