segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Com quase cinco horas de atraso e "tchauzinho", Bota retorna ao Rio

Fechamento do Santos Dumont durante parte da manhã complica volta da delegação, que é esperada por seguranças e opta por sair pela parte de trás do aeroporto

Por Rio de Janeiro
Não bastasse a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, que quase eliminou as chances do Botafogo de permanecer na Primeira Divisão, a delegação alvinegra passou por transtornos para retornar ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira. A expectativa era que o time saísse de Chapecó, fizesse escala em São Paulo, e chegasse às 10h no Rio. Mas, por causa de um nevoeiro, o Aeroporto Santos Dumont ficou fechado durante parte da manhã. Assim, a equipe só conseguiu chegar à cidade por volta das 14h50.

Com receio de protestos de torcedores pelo péssimo resultado em Chapecó, alguns seguranças do clube estiveram presentes. Dois policiais militares também estavam de sobreaviso. Nenhum torcedor, porém, apareceu no saguão do aeroporto. A delegação optou por sair por trás do Santos Dumont usando um ônibus de uma empresa de turismo, e não o do clube. Consequentemente, os jogadores não falaram com a imprensa. No trajeto, um integrante da delegação acenou atrás das cortinas com um "tchauzinho" para a reportagem.
Segurança no desembarque do botafogo (Foto: Janir Júnior)Seguranças aguardavam o desembarque da delegação do Botafogo (Foto: Sofia Miranda)
Transtorno

No dia em que o zagueiro André Bahia completa 31 anos, a delegação alvinegra saiu de Chapecó às 5h30 e chegou em São Paulo por volta das 9h da manhã desta segunda. O aeroporto Santos Dumont reabriu às 10h35, mas a demora para embarcarem em um voo rumo ao Rio de Janeiro foi maior do que os jogadores esperavam. Às 12h20, equipe e comissão entraram no avião. Uma hora e meia foi o tempo de espera. Os atletas começaram a ficar impacientes e quiseram até sair do voo, mas, enfim, a decolagem foi autorizada.

Chances mínimas de fuga

As chances de rebaixamento do Botafogo chegaram a 99% após a derrota para a Chapecoense. O time é o 19º colocado, com 33 pontos. Para escapar da Série B, o time precisa vencer seus últimos dois confrontos, contra Santos e Atlético-MG, mas não depende só de si. Um empate do Palmeiras ou um triunfo do Vitória já decreta a queda do Alvinegro.

Eleições nesta terça-feira

Nesta terça, em General Severiano, acontecem as eleições presidenciais do Botafogo para decidir quem comandará o clube no triênio 2015/2016/2017. A votação será realizada das 9h às 21h. Os candidatos são Carlos Eduardo Pereira, da chapa "Oposição Unida", Marcelo Guimarães, da "Grande Salto", Thiago Alvim, da "Por amor ao Botafogo", e Vinicius Assumpção, da "Vinicius Presidente". Estão aptos a votar 1.785 sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário