segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Edson Barboza sobe à sexta posição do ranking dos pesos-leves do UFC

Vitória sobre Bobby Green alavanca brasileiro na classificação. Frankie Edgar toma segunda posição de Cub Swanson entre os pesos-penas

Por Rio de Janeiro
UFC: Edson Barboza x Bobby Green (Foto: Getty Images)Pode comemorar, Edson: você é o novo sexto colocado no ranking dos leves do UFC (Foto: Getty Images)
A performance dominante contra Bobby Green no "UFC: Edgar x Swanson" do último sábado, em Austin, Texas (EUA), rendeu dividendos para o brasileiro Edson Barboza Jr. O lutador de Nova Friburgo-RJ, 11º colocado do ranking dos pesos-leves do UFC antes da luta, subiu à sexta posição graças ao triunfo por decisão unânime dos juízes laterais, na atualização da classificação publicada nesta segunda-feira no site oficial do Ultimate.
Green era o sétimo colocado antes do combate de sábado e caiu para o nono lugar. A sexta posição de Barboza é a colocação mais alta que ele já ocupou desde a criação do ranking, no ano passado, e ele a divide com o americano Josh Thomson, que perdeu para Green numa luta anterior com resultado bastante contestado pelos fãs e pela mídia.
Vencedor da luta principal da noite, Frankie Edgar assumiu o segundo lugar no ranking dos pesos-penas, que era ocupado por Cub Swanson, sua vítima no sábado. O californiano da Jackson's-Winkeljohn's MMA caiu duas posições e agora é o quarto colocado, superado também por Ricardo Lamas, que tomou o terceiro lugar e já derrotou Swanson no passado.
Outra mudança relacionada ao evento de sábado foi a queda de Brad Pickett no ranking dos pesos-moscas. O inglês, superado por Chico Camus em decisão dividida dos jurados, caiu uma posição, para 12º, ultrapassado pelo japonês Kyoji Horiguchi. Camus entrou no ranking na 15ª colocação, após nem ser ranqueado nas últimas semanas.
Mesmo sem nenhum dos dois lutar nesta semana, o brasileiro John Lineker caiu para sétimo lugar, ultrapassado por Ali Bagautinov, que o derrotou em fevereiro. Outro que caiu mesmo sem lutar foi Thales Leites, nos pesos-médios. Ele passou de 11º a 12º colocado na classificação, ultrapassado por Costas Philippou. Finalmente, no ranking peso-por-peso, Anderson Silva voltou à sétima posição, passando Ronda Rousey, campeã dos pesos-galos femininos, mesmo sem nenhum dos dois estar em ação no último fim de semana.
Confira o ranking atualizado do UFC:
Ranking UFC 24/11 (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário