segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Em nota, empresa diz que Athirson era responsável por montar seleções

Agência que promoveu amistoso entre times masters de Brasil e Argentina diz que não foi comunicada por Athirson e Mancuso sobre a ausência de Claudio Caniggia

Por Natal

A empresa que promoveu o amistoso entre as seleções masters de Brasil e Argentina, na Arena das Dunas, em Natal, emitiu nota de esclarecimento sobre o episódio do Caniggia "fake". Sem a presença do carrasco da seleção brasileira na Copa de 1990, os hermanos entraram em campo com um sósia - o ex-atacante Daniel Cordone, ex-Vélez Sarsfield e Newcastle, que utilizou faixa na cabeleira idêntica ao compatriota. No comunicado, a Fênix Sports, com sede no Rio de Janeiro, diz que o ex-jogador Athirson foi o responsável por convocar as duas seleções. A agência de marketing esportivo explica que em nenhum momento foi comunicada por Athirson e Mancuso, responsável pelo time argentino, sobre a ausência de Claudio Caniggia, embora o nome do ex-jogador tenha sido divulgado no telão do estádio.
Brasil x Argentina Masters, na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Athirson foi o responsável por convidar jogadores, segundo a nota da Fênix (Foto: Jocaff Souza)
Segundo a nota, "o comando técnico da seleção argentina, sabendo da falta de Caniggia, colocou em seu lugar Daniel Cordone, ex-jogador de Vélez Sarsfield e Racing. A mudança não foi informada para a organização, nem para a assessoria para que fosse repassada para imprensa e público presente na Arena das Dunas, permanecendo, assim, a relação passada anteriormente".

Após a partida, ainda na Arena das Dunas, Athirson já havia manifestado que não era o Caniggia verdadeiro e falou que o argentino estava na Rússia.
- Não é o Caniggia. Houve um contratempo e ele estava na Rússia. Não deu tempo ele sair da Rússia para vir para a Argentina e pegar o voo de Buenos Aires, e acabou que não conseguiu vir. De repente, é um 'fake' deles (Argentina), porque, de repente, é igual e acabou utilizando o nome como Caniggia, como a gente já viu muitos jogadores no Brasil parecidos, como o Romarinho, do Corinthians. Mas o mais importante é que o evento foi muito bem feito e desfrutamos muito bem a festa, da torcida e a cidade nos recebeu muito bem - declarou.
No sábado, Athirson tinha revelado que alguns jogadores não estariam presentes por problemas com a falta de pagamento de cachê. Um destes seria o ex-volante Edmilson, pentacampeão mundial em 2002. Entre os nomes divulgados pela organização e que não compareceram ao evento estão Dodô, Donizete Pantera, Mauro Galvão, Júnior Baiano e Emerson Sheik, além de Sensini e Ortega.

Nesta segunda-feira, o Procon Natal revelou que vai notificar a empresa promotora do amistoso devido à ausência dos jogadores anunciados. Segundo Daniel Bandeira, diretor do órgão, há indícios de publicidade enganosa e descumprimento da ofertas. Os torcedores que pagaram ingresso para acompanhar o clássico na Arena das Dunas e se sentiram lesados podem entrar em contato pelo telefone (84) 3232-9050.
Falso Caniggia em amistoso Brasil x Argentina (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Daniel Cordone, o falso Caniggia, defendeu Racing, Vélez e Newcastle (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)


Confira a nota na íntegra:

A FÊNIX SPORTS, agência de Marketing Esportivo, promotora do Desafio Brasil x Argentina realizado no dia 23 de novembro, vem por meio de nota agradecer ao espectadores que comparecera e aos profissionais da mídia que se fizeram presentes ao estádio e esclarecer o lamentável mal entendido ocorrido relacionado aos jogadores Claudio Caniggia e Daniel Cordone.

 A FÊNIX SPORTS convidou o ex-jogador ATHIRSON MAZOLLI E OLIVEIRA para que o mesmo convocasse as duas seleções, o que foi feito. Mediante as confirmações DO MESMO, os nomes que iriam compor as duas equipes foram sendo anunciados. Ficou a cargo da FÊNIX SPORTS comprar e emitir as passagens dos atletas, bem como reservar todas as hospedagens em Natal, além do pagamento dos devidos acordos.

 A FÊNIX SPORTS foi informada por ATHIRSON e pelo MANCUSO de que CLAUDIO CANIGGIA viria para o jogo e que estaria escalado para o confronto contra a seleção brasileira. O ex-jogador não se apresentou e a FÊNIX SPORTS informados da sua ausência por ATHIRSON nem tampouco MANCUSO.

Antes da partida, o comando técnico da seleção argentina, sabendo da falta de CANIGGIA, colocou em seu lugar DANIEL CORDONE, ex-jogador de Vélez Sarsfield-ARG, Racing-ARG, Newcastle-ING, dentre outro clubes. A mudança não foi informada para a organização, nem para a assessoria para que fosse repassada para imprensa e público presente na Arena das Dunas, permanecendo, assim, a relação passada anteriormente.

DANIEL CORDONE estava relacionado para o desafio desde o começo, tem alguns detalhes parceidos com CLAUDIO CANIGGIA, como a forma de se vestir, mas em nenhum momento confirmamos ser o mesmo.

Outro jogadores que estavam previamente confirmados não puderam comparecer por terem perdido o vôo programado e agendado com destino a Natal. Ambos também acertaram suas vindas com o ex-jogador ATHIRSON, mas não cumpriram com o acordado.

Garantimos que NUNCA, em evento algum promovido pela FÊNIX SPORTS, aconteceu situação semelhante a do último domingo. Deixamos aqui o nosso claro descontentamento com o os selecionadores das duas equipes que deixaram de passar as informações de forma correta, tendo tido a empresa cumprido com suas obrigações com o intuito de proporcionar um evento de alta qualidade ao público, ficando assim um legado de uma grande organização para a cidade.
 
André Luiz de Paula Moreira da Silva
Diretor da Agência Fênix Sports

Telão da Arena das Dunas exibe escalação da Argentina com Caniggia (Foto: Reprodução)Telão da Arena das Dunas exibe escalação da Argentina com Caniggia (Foto: Reprodução)

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário