segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hacran busca esquecer pressão por vitória para "se manter vivo no UFC"

Peso-pena vem de duas derrotas seguidas, contra Ricardo Lamas e Nik Lentz, e enfrenta Darren Elkins no dia 20 de dezembro, em Barueri-SP

Por Rio de Janeiro
Hacran Dias não teve vida fácil desde sua chegada no UFC. Na primeira luta, venceu o duro Iuri Marajó, que depois desceu para os pesos-galos (até 61kg). Depois, foi superado por Nik Lentz (nono do ranking dos penas) e o ex-desafiante ao título Ricardo Lamas, que ocupa a quarta posição na divisão até 66kg. Ambas as derrotas foram por decisão unânime. No dia 20 de dezembro, no UFC: Machida x Dollaway, o brasileiro vai enfrentar Darren Elkins, 12º do ranking, em Barueri-SP, precisando da vitória para não correr o risco de ser demitido da organização com três reveses consecutivos. E ele sabe que não pode vacilar contra o americano.
Hacran Dias MMA (Foto: Raphael Marinho)Hacran Dias mantém o bom humor mesmo sob pressão: aprendizado com derrotas (Foto: Raphael Marinho)
- Não vou falar que estou cascudo, mas essas derrotas me deram muito aprendizado. Tenho que impor meu jogo desde o começo até o final e fazer o que puder para trazer a vitória. Se der para trabalhar meu wrestling, que sei que é bom e forte, vou botar pressão para cima dele, colocando o que ele faz contra ele mesmo. Desde que entrei, não tive luta fácil. O Iuri é um cara de ponta, vinha bem no UFC, eu já estreei com ele e ganhei com uma estratégia boa. Agora pego o Elkins vindo de vitória. Isso é bom porque, ganhando, dou um passo maior. É jogar pra frente, esquecer que venho de derrota, dessa pressão toda, para trazer a vitória. Importante é ganhar e se manter vivo no UFC. Não quero botar pressão na minha cabeça porque isso atrapalha muito. Estou bastante tranquilo quanto a isso. A cabeça está boa, não estou pensando por esse lado - afirmou Hacran ao Combate.com, lembrando que Elkins bateu Lucas Mineiro em seu último combate, no UFC Rio 5.
O triunfo de Darren Elkins sobre Mineiro foi por decisão unânime, utilizando seu bom jogo de grappling para manter o brasileiro na grade. Ciente de que o wrestling é a grande arma do americano, Hacran pretende trabalhar a trocação e se vê mais experiente para evitar os erros cometidos contra Lentz e Lamas em suas últimas atuações.
- Desde que entrei, só peguei pedreira no UFC e pude ver que, contra os caras que peguei, e que são bem ranqueados, tive condições de ganhar e não vi nada demais do que achava que era. Faltou para mim, revendo as lutas que fiz, foi a experiência no evento. Estava começando, pegando caras bem ranqueados, mas foi bom para me testar e mostrar onde posso chegar. Não posso ficar botando pressão e tenho que cair pra dentro do Elkins. Pretendo fugir desse jogo dele, trabalhar mais a trocação, senão vai ficar uma luta muito chata. Os americanos estão jogando com essa regra debaixo do braço, então não posso deixar isso acontecer. Vi que com o Lucas Mineiro ele não fez nada e levou a luta só mantendo o cara na grade. Estou trabalhando muito em cima disso, do meu boxe, muay thai, para surpreendê-lo quando tiver chance - finalizou.
UFC: Machida x Dollaway
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-pena: Rony Jason x Tom Niinimaki
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-médio: Daniel Sarafian x Dan Miller
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier

Nenhum comentário:

Postar um comentário