segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cris Cyborg detalha lesão e conta que sofreu concussões no muay thai

Lutadora brasileira diz que ficou dois meses sem treinar após derrota para Jorina Baars no Lion Fight, em março, e espera retornar às lutas em janeiro

Por Rio de Janeiro
Cris Cyborg Lion Fight Muay Thai (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg em ação pelo Lion Fight, evento de
muay thai, em março (Foto: Evelyn Rodrigues)
Retirada do card do Invicta FC 10, do dia 5 de dezembro, a lutadora brasileira Cris Cyborg publicou um vídeo em seu site oficial nesta segunda-feira em que oferece mais detalhes sobre a lesão que a tirou de ação. Seu fisioterapeuta, Ivan Carmosino, explicou que a atleta sofreu uma ruptura no ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo.
- Na verdade, a gente está sabendo há uns 15 dias que não vou poder lutar, mas estávamos esperando o Invicta anunciar. Esta lesão, eu fiz antes de ir para a Tailândia (onde estava treinando na Phuket Top Team). Com o Ivan Carmosino, eu tratei, consegui ir para a Tailândia continuar meu treinamento, mas cheguei lá e torci meu tornozelo novamente, num treino de sprint. Continuei treinando, mas tomando remédio para não doer, para poder ficar lá treinando, e, quando cheguei nos EUA para fazer a segunda parte do treinamento, infelizmente meu tornozelo ficou cada vez pior, e o Ivan pediu para eu fazer uma ressonância no meu tornozelo - contou Cyborg.
A lutadora fez um vídeo em português e outro em inglês. No segundo, revelou ainda que tinha ficado dois meses sem treinar após sua luta de muay thai contra Jorina Baars, do Lion Fights, em março, após sofrer concussões no combate.
- Depois daquela luta, tive de fazer ressonância magnética porque tive muitas concussões. O médico disse que tinha de ficar dois meses fora dos treinos, sem treinar nada. Foi duro para mim, mas passei dois meses sem treinar, para recuperar dos estragos que os socos causaram - afirmou.
O fisioterapeuta Ivan Carmosino acrescentou que o tonozelo estava com muitos edemas intra-articulares e que a lesão prejudicaria bastante a preparação e o corte de peso de Cyborg. Ela tenta baixar à categoria peso-galo (até 61,2kg) pela primeira vez, após lutar no peso-pena (até 65,8kg) por toda a carreira, para desafiar futuramente Ronda Rousey, campeã peso-galo do UFC. A brasileira espera voltar a lutar no início de 2015.
- Com certeza, no final de janeiro, vou estar preparada para lutar, ele falou que vou estar bem do meu pé. Espero que dê tudo certo até lá - concluiu Cyborg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário