segunda-feira, 3 de novembro de 2014

No ritmo do projeto, Aurora Bello se prepara para Corrida Eu Atleta 10k Rio

Recuperada e cheia de disposição, Apresentadora do SporTV se dedica aos treinos e já percebe resultados no corpo e nas atividades do dia-a-dia

Por Rio de Janeiro
Após anos lutando para engordar, a apresentadora do SporTV Aurora Bello decidiu ganhar peso de maneira saudável. O projeto começou com uma consulta à nutricionista Cristiane Perroni e um encontro com o preparador físico Gustavo Luz. Depois de um período profissional conturbado e uma queda imunológica, a nova meta foi traçada: participar da Corrida Eu Atleta 10K Rio.
Em agosto, a saúde debilitada comprometeu os treinos, menos frequentes do que o planejado. Mesmo à distância, Gustavo e Cristiane foram fundamentais para que Aurora não desistisse. Sob orientação da nutricionista, ela aumentou o consumo de suplementos alimentares, já o preparador físico ajudou psicologicamente, não deixando a motivação ir embora.

Faltando pouco mais de um mês para a prova, que será realizada no dia 9 de novembro, a preparação engrenou. Atualmente a apresentadora se exercita, no mínimo, quatro vezes por semana e se alimenta de três em três horas.
Aurora Bello Eu Atleta (Foto: Luma Dantas)Orientada por Gustavo Luz, Aurora Bello faz a série
de musculação na academia (Foto: Luma Dantas)
- Voltei de viagem há quase um mês e agora consegui pegar o ritmo de treinos. Meu organismo está respondendo muito bem, não tive mais nenhum problema de saúde e a adaptação aos exercícios está sendo ótima. Estou conseguindo me exercitar quase todos os dias da semana. Aconteceu até de eu mandar mensagem para o Gustavo querendo treinar quando deveria estar de folga. Eu faço primeiro o aeróbico, que já é uma preparação para a corrida, e depois vou para a musculação fazer o fortalecimento - conta ela.

A regularidade dos treinos, combinada com o cardápio saudável, já promoveu transformações positivas na vida de Aurora. Além de sentir mais disposição para as atividades do dia-a-dia, ela percebe que as roupas estão mais apertadas.

- Me sinto leve, disposta, saio dos treinos com muita energia para ainda fazer várias outras coisas, o dia esta rendendo muito mais. Antes eu estava sempre sonolenta, não tinha disposição, era difícil manter uma rotina de exercícios. Estou sentindo uma diferença enorme nas roupas também, elas estão mais apertadas. Agora as pessoas estão reparando e comentando comigo, está ficando mais perceptível. Mas ainda não subi na balança, quero o impacto quando fizermos o antes e depois - revela.
Orgulhoso com a evolução da aluna, Gustavo aproveitou o último encontro antes da Corrida Eu Atleta 10k Rio para fazer os ajustes finais na preparação.  Até o desafio, no próximo domingo, o contato entre o preparador físico e a apresentadora será através de mensagens. Antes mesmo da primeira prova, ele já planeja novas competições para a iniciante.
- A Aurora está em ritmo alucinante, é muito bom vê-la assim. Ela está se sentindo melhor, está cada vez mais motivada a continuar praticando atividades físicas e está ganhando disposição para fazer outras coisas. O exercício está ajudando ela de uma maneira geral. Agora vamos ajustar os últimos treinos para chegar na prova firme e forte. Vai ser a primeira prova de muitas que ela vai fazer - diz entusiasmado.

Baseados nos treinos recentes, os dois definiram a estratégia que vão adotar para a competição. A largada terá um ritmo mais tranquilo, e ela vai acelerar o passo à medida que for atravessando o percurso de 5km. Sempre que necessário,  Aurora trocará a corrida pela caminhada, até recuperar o fôlego e retomar o pique.
- Acho que, por ter um objetivo de curto prazo, estou me sentindo motivada. Eu sei que eu tenho a corrida, eu tenho que estar preparada, e a data está chegando. Eu já consigo perceber quando preciso caminhar um pouco para recuperar. Antes eu precisava de muito mais tempo, agora eu já volto a correr mais rápido. Se a corrida fosse amanhã, eu estaria preparada - ela garante.
Nas próximas semanas, você poderá acompanhar a rotina saudável e a evolução da apresentadora Aurora Bello no Eu Atleta. Confira e inspire-se!
Aurora Bello Eu Atleta (Foto: Luma Dantas)No encontro, a apresentadora e o preparador físico definiram a estratégia da corrida (Foto: Luma Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário