terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Após derrota no UFC, Cara de Sapato decide descer outra vez de categoria

Lutador paraibano foi derrotado pela primeira vez em sua carreira em duelo válido pelo peso-meio-pesado no card principal contra Cummins. Agora ele quer lutar no médio

Por João Pessoa
Encarada UFC Cara de Sapato (Foto: Marcos Ribolli)Cara de Sapato acredita que mudar de categoria vai ajudar a conquistar vitórias (Foto: Marcos Ribolli)
Antônio Carlos Cara de Sapato vai mudar outra vez de categoria. Após perder a sua primeira luta na carreira (de cinco combates) para o americano Patrick Cummins, em duelo válido pelo peso-meio-pesado (até 93kg), no card principal do UFC, ele revelou que agora quer descer para os médios (até 84 kg). A decisão, segundo o lutador paraibano, se deu porque os seus adversários são até 10 kg mais pesados que ele e isso pode prejudicar o seu desempenho. Empolgado, Cara de Sapatos espera fazer o máximo de lutas que puder em 2015.
Campeão do TUF Brasil 3, Cara de Sapato lutou o reality show nos pesados. Mas resolveu estrear no UFC Barueri na sua categoria de origem. Ele chegou a dizer que se sentia mais confortável, mesmo admitindo que o duelo do último sábado seria realmente muito duro. Agora, o paraibano vai lutar na mesma categoria de Anderson Silva, Vítor Belfort e Chris Weidman.
- Eu quero lutar muito este ano. Quero fazer um máximo de lutas que eu puder, três ou quatro lutas. Acho que é importante para ganhar ritmo. Também quero baixar de categoria. Luto com  pessoas que são muito mais pesadas do que eu e acho que baixando de categoria, vou render mais - explicou.
Patrick Cummins golpeia Antônio Cara de Sapato no UFC Barueri (Foto: Marcos Ribolli)Patrick Cummins derrotou Antônio Cara de Sapato no UFC Barueri por decisão unânime (Foto: Marcos Ribolli)
Cara de Sapato, entretanto, não justifica a derrota de sábado. Ele reconhece que cometeu alguns erros, tanto na luta, quanto nos treinos. Mas avalia que perder para Cummins não é demérito, já que para ele, o adversário é um grande atleta.
 - Não foi esse o motivo da derrota (categoria superior), mas eu acho que eu indo para a categoria de baixo vai me ajudar bastante a conseguir novas vitórias e alcançar posições maiores. Não é demérito nenhum perder para Cummins, porque ele é um atleta muito duro, mais experiente, 10 anos a mais do que eu. Não foi uma derrota qualquer. E esses erros que cometi, estou disposto a consertar e a buscar sempre o melhor - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário