terça-feira, 23 de dezembro de 2014

"Foi surpreendente", diz Lyoto sobre Dollaway; Chris Weidman está na mira

Brasileiro está em Belém e adianta que deve reunir com a organização do UFC em janeiro para confirmar o confronto contra o americano Luke Rockhold

Por Belém
Coletiva Lyoto (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Lyoto ficou surpreso com término da luta em pouco mais de um minuto (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
Em Belém para curtir a família após a vitória sobre CB Dollaway, Lyoto Machida afirmou ter ficado surpreso com o nocaute em tão pouco tempo. Mesmo de folga, o brasileiro diz que vai permanecer com a sequência intensa de treinos assim que retornar aos Estados Unidos, com vistas ao possível confronto contra o americano Luke Rockhold, que o desafiou ainda na madrugada do domingo, pelas redes sociais.
– Não esperava que a luta fosse terminar tão rápido. Ele é um adversário duro, que tinha realmente grandes lutas. Então eu achei que essa luta pudesse demorar mais um pouco. Foi um resultado surpreendente para todo mundo acabar em um minuto. Acho que foi a luta mais rápida da minha carreira. Agora tem essa luta que o Rockhold me desafiou. Não sei realmente se irá acontecer, mas estou preparado – garantiu.
Mesmo consciente de que terá que esperar um pouco para voltar a brigar pelo cinturão, Machida falou em revanche contra Chris Weidman. Antes, porém, ele quer vencer o combate contra Rockhold, que pode ser agendado para o primeiro trimestre de 2015. Lyoto afirmou que a organização do UFC sinalizou uma possível reunião em janeiro para o anúncio oficial.
– Eu aceitei o desafio contra o Rockhold e já estou estudando ele também. Sei que é um cara duro, que vem de grandes vitórias. Vai ser uma luta boa para mim. Mas estou pronto para fazer um grande combate e sair com a vitória. Meu pensamento, logicamente, é sempre buscar o cinturão. Eu sei que não é a minha vez, pois tive a chance em julho, mas quero muito essa luta e, em seguida, contra o Weidman. Meu foco é ser campeão dessa categoria – reiterou.  
O “The Dragon” também avaliou a temporada 2014 dentro e fora do octógono.  
– Acho que o ano de 2014 teve mais resultados positivos do que negativos. Acho que a luta diante do Weidman foi dura e eu poderia ter vencido também. Mas por um fator ou outro não aconteceu. Isso serviu de aprendizado para que em 2015 realmente eu possa corrigir tudo e me tornar campeão – finalizou.
Coletiva Lyoto (Foto: Jorge Sauma/Globoesporte.com)Em Belém, Lyoto esteve em uma de suas academias, no centro da capital (Foto: Jorge Sauma/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário